Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » União Europeia lança 149 cursos gratuitos online com certificado

União Europeia lança 149 cursos gratuitos online com certificado

Olá, pessoal!

Que tal fazer um curso sem sair de casa, sem pagar nada e ainda receber um certificado de uma grande instituição europeia? Se gostou da ideia, anote esta: União Europeia está oferecendo 149 cursos gratuitos online com certificado!

As lições são disponibilizadas ao estilo MOOC (massive open online courses), para que pessoas do mundo inteiro possam ter acesso à educação, bastando ter uma conexão com a internet para poder estudar.

Essa iniciativa “MOOC” é liderada pela Associação Europeia de Universidades de Ensino à Distância (EADTU) e envolve, principalmente, universidades abertas em Portugal, França, Itália, Lituânia, Holanda, Eslováquia, Espanha, Reino Unido, Rússia, Turquia e Israel.

Cursos gratuitos com certificado

Cerca de 150 cursos online estão disponíveis no site OpenupEd gratuitamente (até a última atualização) e em 12 línguas diferentes (as 11 línguas dos parceiros da União Europeia e o árabe) no âmbito desta iniciativa.

As aulas podem ser frequentadas num período determinado ou a qualquer momento e têm, geralmente, uma duração de 20 a 200 horas de estudo.

O site OpenupEd disponibiliza cursos nas áreas de idiomas, empreendedorismo, economia, bem estar, história, educação, química, biologia, tecnologia, relacionamento, comunicação e muito mais.

Certificado de conclusão

Uma vez concluídos os cursos, os alunos receberão um certificado de conclusão, um distintivo, ou um crédito certificado que pode contar para um diploma de fim de estudos.

Neste último caso os alunos terão de pagar o certificado, que pode custar entre 25 e 400 euros, dependendo da duração do curso (o número de horas letivas) e da instituição.

OpenupEd

O site é um dos maiores provedores de MOOC do mundo. São considerados MOOC:

  • Cursos online feitos para um grande número de participantes;
  • Que possam ser acessados por qualquer pessoa de qualquer lugar desde que tenham conexão com a internet;
  • Cursos abertos a todos sem nenhum tipo de requisito;
  • E fornece uma experiência de curso online completa e de graça.

OpenupEd é uma parceria aberta sem fins lucrativos e que oferece MOOCs que contribuem para a educação aberta, visando o benefício tanto individual quanto da sociedade em geral. O objetivo é alcançar todos os alunos interessados em fazer parte em uma educação online melhor de uma forma que atenda às suas necessidades particulares e acadêmicas.

Quer um curso com certificado? Então aproveite a chance que a União Europeia está oferecendo através deste site com cursos gratuitos online. Conheça!

Até mais.

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo