Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Ciências Humanas » UNESP oferece curso grátis sobre a história da educação

UNESP oferece curso grátis sobre a história da educação

Olá, pessoal!

Olha só que curso interessante para todas as áreas do conhecimento. Você sabe como foi desenvolvido o processo educacional ao longo do tempo? Pois é isso que é apresentado e explicado neste curso grátis sobre a História da Educação oferecido pelo portal Unesp Aberta.

Como sabemos, a atualização e obtenção de novos conhecimentos deve ser constante. Afinal, a cada dia o ambiente escolar traz novos desafios, exigindo um alto nível de formação profissional. Desse modo, este curso pode ser de grande utilidade para profissionais da área já que é conhecendo o passado que se molda o futuro.

Unesp Aberta

Considerada como uma das maiores universidades do Brasil, a Unesp criou o portal Unesp Aberta onde disponibiliza uma série de cursos online gratuitos para que qualquer pessoa possam estudar de onde estiver. São cursos online realizados através do Ensino a Distância – EAD, e que podem contribuir bastante na formação ou atualização profissional para inúmeras carreiras existentes no mercado.

A Unesp Aberta é um ambiente de aprendizagem online e gratuito que oferece a oportunidade de formação e aperfeiçoamento em diversas áreas do conhecimento para pessoas com acesso a Internet no Brasil e no mundo.

Curso sobre História da Educação

Este curso sobre História da Educação é livre, sem certificação e tutoria. Discute os principais momentos da educação brasileira desde a chegada do primeiro Governador Geral (Tomé de Souza) até os dias atuais. Os acontecimentos educacionais são contextualizados na perspectiva social, cultural, e econômica.

Embora mantida a periodização em termos políticos (Colônia, Império e Republica), conteúdos são tratados de modo interdisciplinar, onde se procura estabelecer uma correlação entre as mudanças ocorridas na formação social brasileira e as ocorrências no campo educacional, com ênfase especial ao estudo da história da escola básica, sem desprezar o desenvolvimento da educação superior, a partir do momento que a mesma se estabeleceu de forma mais abrangente.

Inscrições para o curso de História da Educação

Para ter acesso ao curso gratuito, basta fazer um cadastro simples pelo site Unesp Aberta. Depois de receber uma mensagem de confirmação, o interessado pode participar de qualquer curso disponível. As inscrições podem ocorrer a qualquer momento.

Entenda e conheça a interessante história da educação com este curso gratuito online e ajude a melhorar a qualidade do ensino atual.

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo