Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Artes e Entretenimento » Unesp oferece curso a distância gratuito sobre Arte

Unesp oferece curso a distância gratuito sobre Arte

Olá pessoal!

Quais são as formas mais eficazes de ensinar Arte aos alunos? Essa é a pergunta que o curso Metodologias para Ensino e Aprendizagem de Arte, da Unesp (Universidade Estadual Paulista), pretende responder a educadores e pesquisadores da área.

Desenvolvido pela professora Rita Luciana Berti Bredariolli, doutora em Artes, com especialização em Teoria, Ensino e Aprendizagem, o curso é gratuito e conta com uma série de materiais livres a respeito do tema. Entre eles, seis videoaulas, textos de apoio e atividades complementares para os alunos interessados em se aprofundar no assunto.

Para fazer a especialização, basta acessá-la neste link e se cadastrar no portal da Unesp Aberta, iniciativa do NEaD/Unesp (Núcleo de Educação a Distância da Unesp) que oferece o curso.

Inspirado em modelos de universidades internacionais de renome, como MIT, Harvard e Stanford, o portal oferece outros 69 cursos de especialização gratuitos, nas mais diferentes áreas de atuação, além de permitir o download de e-books sem nenhum custo para o usuário. A ideia é disponibilizar à sociedade brasileira os materiais produzidos pela Unesp, como forma de retribuir os investimentos públicos feitos na universidade.

Está esperando o que para se cadastrar no portal Unesp Aberta e aproveitar todas essas oportunidades?

Até logo!

comentários (6)

  • rilanne

    olá td bem? gostaria de saber como faz par ter acesso apostilha do curso. me cadastrei, mas nao consigo ter acesso ao material como faço? grata!

    Responder
    • Ariovania Silva

      Olá, Rilanne. Tudo bem?
      As aulas e os materiais são disponibilizados pela UNESP. Desse modo, por favor, entrar em contato com a instituição para relatar o problema.

      Boa sorte e bons estudos!
      Canal do Ensino.

      Responder
  • Valcir Alves Rangel

    Este curso não é uma licenciatura?

    Responder
  • Vinicius Pavanelli

    Olá, tenho interesse neste curso de Artes Visuais EaD da Unesp, porém ao procurar no site, não achei sobre o tal curso.
    Ainda está disponível?
    Obrigado.

    Responder
  • Evandro de Morais Ramos

    Prezados.
    Sou professor do Departamento de Artes da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), sou doutor em Tecnologias Educacionais, já formamos mais de 100 alunos no curso de licenciatura em Artes Visuais na modalidade a distâncias em diversos polos UAB aqui no Amazonas.
    Por isso, tenho interesse que esses ex-alunos participem do curso de Especialização (EaD) sobre Artes que vocês estão ofertando.
    De minha parte, eu gostaria se participar como organizador do grupo que pretendemos formar no Amazonas. Principalmente para realizar as atividades presenciais.
    Aguardo por sua breve resposta.

    Responder
    • Redação

      Olá, Evandro, tudo bem?
      Somos apenas os divulgadores dos cursos, sugerimos que você entre em contato diretamente com quem administra e realiza o curso para obter mais informações.
      Parabéns pela iniciativa. Abraços!

      Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo