Você está aqui:Home » Livros Grátis » Diversos » Unesp lança 44 livros digitais para download gratuito

Unesp lança 44 livros digitais para download gratuito

Olá leitores!

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Propg) e a Editora da Unesp lançarão 44 novos livros virtuais gratuitos integrantes do selo Cultura Acadêmica e da Coleção Propg Digital, que oferece obras inéditas para download.

A coleção teve sua primeira fase em 2010, quando foram lançadas 44 obras. Em 2011, foram publicados mais 50 novos livros. Os livros podem ser acessados no site www.culturaacademica.com.br.

Os 44 novos livros e parte dos 94 que já integravam a coleção também podem ser adquiridos por impressão, sob demanda.

Escritos por docentes, mestres e doutores ligados à Unesp, os livros são resultados de pesquisas sobre diversos temas.

Entre os títulos estão textos sobre história, letras, educação, psicologia, comunicação, música, geografia e urbanismo, teatro, política e ciências sociais, economia, arquitetura, filosofia, matemática e artes. É necessário fazer um cadastro para ter acesso às obras.

De acordo com a Unesp, já foram contabilizados mais de 100 mil downloads das obras, dos quais a maior parte foi feita por leitores com formação universitária, sendo 30% com mestrado ou doutorado. A meta do projeto é publicar 1.000 títulos em dez anos, permitindo acesso à produção acadêmica da universidade.

Os e-books são de dois selos da editora: Editora Unesp e Cultura Acadêmica. O objetivo é democratizar o acesso às informações acadêmicas. Os livros podem ser lidos em smartphones, e-books, tablets ou computadores.

Os livros, estão disponíveis pelo selo Cultura Acadêmica e fazem parte da coleção Propg-FEU Digital (Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação da Fundação Editora da Unesp). A meta desta coleção é disponibilizar mil livros até 2020. Outros 74 estão disponíveis pela Editora Unesp.

Para fazer o download, é necessário fazer o cadastro gratuito nos próprios sites.

Boa leitura!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo