Você está aqui:Home » Cursos Grátis » UFG abre inscrição para especialização gratuita

UFG abre inscrição para especialização gratuita

Olá Leitores,

Atenção, bombeiros militares, policiais civis, policiais militares, peritos e guardas municipais! Esta dica é para vocês: estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso Criminologia e Segurança Pública, oferecido gratuitamente pela UFG (Universidade Federal de Goiás).

São 50 vagas disponíveis para a especialização, sendo que 40 delas serão destinadas a profissionais que trabalham na área de segurança pública. As outras 10 oportunidades serão oferecidas a funcionários da UFG e, também, profissionais de áreas correlatas.

Interessou? Quem estiver a fim de participar do processo seletivo para fazer o curso deve se inscrever presencialmente, até 22 de maio, no Núcleo de Estudos e Pesquisas em Criminologia e Segurança Pública, localizado dentro da Faculdade de Direito da UFG. Entre outros documentos, é preciso comparecer com cópia do diploma do curso de graduação, RG e CPF. As informações estão todas descritas no edital do curso.

O processo seletivo para definir quem serão os profissionais que terão a oportunidade de fazer a especialização, gratuitamente, contará com duas etapas presenciais. Na primeira, os candidatos serão submetidos a uma avaliação escrita e aqueles que fizerem menos de 7 pontos serão eliminados. Já a segunda fase submeterá os inscritos a uma prova oral, que analisará, principalmente, a capacidade argumentativa dos candidatos.

Reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), o curso de capacitação tem duração de 360 horas e acontece entre agosto de 2015 e julho de 2017. Os aprovados no processo seletivo terão a especialização 100% paga pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. Mas atenção: os candidatos que reprovarem ou desistirem do curso, sem justificativa, terão que devolver os R$ 6.750 investidos pelo governo na sua especialização.

Confira mais informações no edital do curso Criminologia e Segurança Pública.

Boa Sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo