Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » UCP abre inscrições para 500 bolsas de estudo

UCP abre inscrições para 500 bolsas de estudo

Olá leitor!

Oportunidade para quem quer estudar na região serrana do Rio de Janeiro, em uma faculdade renomada como a Universidade Católica de Petrópolis.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, e a Fundação Dom Cintra, ambos com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) passam oferecer 500 bolsas de estudos para cursos de graduação na Universidade Católica de Petrópolis (UCP).

As bolsas são para os seguintes cursos: Tecnologia em Logística, Tecnologia em Gestão de Qualidade, Tecnologia em Manutenção Industrial e Tecnologia em Controle de Obras. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 03 de dezembro. Devem ser feitas exclusivamente pelo site da instituição ou no site: www.domcintra.org.br.

Fundada em maio de 1953, a Universidade Católica de Petrópolis foi a primeira instituição de ensino superior instalada na cidade de Petrópolis. Hoje a UCP, que, em seus mais de 60 anos de história já formou mais de 20 mil profissionais em diversas áreas, oferece 31 cursos de graduação, sendo 5 tecnólogos, além de cursos de pós-graduação, mestrados e doutorado.

Estão aptos a participar do vestibular todos os alunos da rede pública e privada. O preenchimento das vagas vai respeitar o sistema de cotas, com 45% das vagas reservado a três grupos: estudantes negros ou indígenas; estudantes oriundos da rede pública de ensino ou da rede particular através do Programa Todos Pela Educação do Município de Petrópolis ou programa equivalente de outros Municípios e por fim pessoas com deficiência, nos termos da legislação em vigor, e filhos de policiais civis, militares, bombeiros militares e de inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço.

Todas as informações sobre a prova estão no edital (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado 11/08/2017) disponível no site da Universidade. Dúvidas podem ser esclarecidas por telefone (24) 2244-4044 ou a por e-mail: tecnologos2015@ucp.br.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo