Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Twitter abre seleção para estágio

Twitter abre seleção para estágio

Olá, leitores!

O post de hoje é para você estudante, que está em busca de um estágio e, assim, conseguir alavancar a sua carreira profissional no futuro. A empresa que administra o twitter, abriu inscrições para a seleção de estagiários.

O twitter é uma rede social e servidor para microblogging, que foi desenvolvida com o intuito de ser um tipo de SMS da internet, onde, assim como no celular, há um número limitado de caracteres por mensagens.

Os textos enviados são chamados de tweets, e são enviados por meio do website do serviço, por SMS, por aplicativos específicos do twitter para smartphones, tablets e etc.

Cada vez, mais e mais jovens se interessam por essa área de tecnologia e redes sociais e, fazer um estágio no twitter, certamente é uma oportunidade de ouro.

Estágio no twitter – como fazer?

O twitter possui aproximadamente 60 funcionários só nos escritório de São Paulo e do Rio de Janeiro, e mais de 4.000 funcionários em escritórios espalhados pelo mundo.

O twitter abriu as inscrições para seu programa de estágios no Brasil. Essas oportunidades são para estudantes de graduação, que estão no penúltimo ou último ano dos cursos de administração, relações internacionais, relações públicas, jornalismo, marketing, publicidade e propaganda, economia, ciências contábeis, direito, psicologia e engenharias. Um dos principais pré-requisito é ser fluente no inglês.

Os benefícios vão desde bolsa auxílio é de R$ 1.800,00, além disso o estagiário também terá direito a vale-refeição, vale-transporte e academia. As inscrições deverão ser realizadas pelo site de estágio do twitter.

Porque fazer estágio no twitter?

Fazer estágio no twitter é uma ótima oportunidade para jovens estudantes que sonham em crescer na carreira escolhida. Uma vez que, por ser uma empresa multinacional, essa informação agrega muito valor ao currículo do profissional.

Além disso, a experiência que o estagiário terá é grande, uma vez que ele poderá ter contato com os demais escritórios do twitter existentes no mundo.

E por falar em contato, essa será uma excelente oportunidade para criar uma boa rede de contatos importantes para a carreira do estagiário.

Papel do twitter na educação

Como sempre insistimos aqui no Canal do Ensino, o uso de tecnologias em benefício da educação é sempre muito vantajoso, assim como o uso de redes sociais para essa finalidade.

Com o twitter não poderia ser diferente, há inúmeras formas de usar essa rede social em sala de aula, seja como uma bate -papo, um plantão de dúvidas, enfim, há uma infinidade de maneiras de utilizar o twitter na sala de aula.

Selecionamos 5 delas para serem usadas em sala de aula como ferramenta de ensino:

  1. Banco de dados – pode ser utilizado em todas as disciplinas: utilize uma rede do twitter com os alunos, como base para a coleta de dados científicos, fatos históricos, informação geográfica, entre outros.
  2. Debates online sobre o conteúdo: quando estiver finalizando a aula, disponibilize um determinado tempo para que os alunos debatam através do twitter, a matéria dada em sala de aula.
  3. Agenda escolar: use o twitter como uma agenda escolar, disponibilizando informações como eventos na escola, avaliações e trabalhos solicitados.
  4. Busca geográfica: os alunos  deverão unir diversas pistas dadas através do twitter, e usando o Google Earth, eles deverão encontrar a pessoa que está dando as pistas. Os estudantes poderão fazer ligações concretas, utilizando os fusos horários e localizações geográficas em volta do mundo, em na aula de geografia.
  5.  Avaliação: o educador poderá avaliar a participação do aluno durante as atividades, podendo ou não usar esse fator na avaliação final.

Se interessou pelo o uso do twitter, acesse esse manual, você encontra um guia de utilização do twitter.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo