Você está aqui:Home » Enem » Top Temas do Enem: aula ao vivo, gratuita e online sobre cálculos estequiométricos

Top Temas do Enem: aula ao vivo, gratuita e online sobre cálculos estequiométricos

Professor de química fala sobre cálculos estequiométricos e como habilidades de química são cobradas no exame

As provas do Enem são divididas por diferentes áreas do conhecimento. Cada prova é montada com questões que envolvem diferentes competências, que por sua vez, são pautadas em diferentes habilidades. Ao se aprofundar nas análises, é possível ver um padrão de questões que cobram as diferentes habilidades. Essa tarefa não é fácil e é quase impossível para os candidatos que estão mais ocupados em aprender todo o conteúdo.

Com o objetivo de ajudar os candidatos nesta árdua tarefa, o QG do Enem realiza uma aula ao vivo e gratuita de química para o Enem. Será no dia 22 de junho, das 19h às 20h, com o professor Roberto Mazzei. Na aula, além de ensinar os alunos sobre cálculos estequiométricos, o professor irá mostrar como uma das habilidades de ciências da natureza, a H24 é cobrada.

A habilidade 24 diz respeito a “utilizar códigos e nomenclatura da química para caracterizar materiais, substâncias ou transformações químicas”. Ela faz parte da competência 7: “’apropriar-se de conhecimentos da química para, em situações problema, interpretar, avaliar ou planejar intervenções científico-tecnológicas”. Para estar estudando essa habilidade, o tema da aula será cálculos estequiométricos.

Esta aula faz parte do curso Top do Enem, lançamento do QG do Enem para ajudar os alunos a direcionarem ainda mais seus estudos. O curso Top Temas Enem é composto de 110 horas de aulas que misturam muita teoria e prática, além de simulados mensais e mensagens diretas com professores/monitores. O curso ainda conta como bônus o curso redação na prática, com correções semanais de redação.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo