Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » Tipos de músicas que você deve evitar para aprender Inglês

Tipos de músicas que você deve evitar para aprender Inglês

Olá Amigos!

Se você decidiu estudar inglês, saiba que para alcançar sucesso você precisará de mais do que algumas horas em sala aula. Será necessário identificar outras atividades que o coloquem em contato com a língua, e uma dessas atividades é ouvir músicas em inglês.

Mas não pense que basta apertar o play para turbinar sua aprendizagem. Existem sim músicas que mesmo cantadas em língua inglesa não ajudarão no processo, e irão apenas causar desconforto e frustração pela não compreensão.

Anote essas dicas e coloque-as em prática na seleção da sua playlist:

Evite músicas cantadas rapidamente

Temos em mente que se não nos desafiarmos, não venceremos obstáculos em nossa vida, porém, alinhar as dificuldades à sua real condição é fundamental para absorver algo novo e evoluir. De nada adianta selecionar músicas em que o cantor imprime uma velocidade rápida, pois ao invés de aprender, você estará apenas perdendo tempo e motivação.

Fuja das gírias

É muito interessante entender o que seus artistas favoritos estão falando, porém existem músicas que são recheadas de gírias, e sua aplicação não ajudará no estabelecimento de diálogos no local de trabalho, viagens de turismo ou estudo. Deixe essas canções para quando estiver craque, e já dominando o idioma, utilizando assim essas letras para expandir seu vocabulário.

Sotaque do cantor faz a diferença 

Está ouvindo a música e não entende nada? Fique atento ao sotaque do cantor, como no Brasil, os sotaques variam de estado para estado, e isso pode emperrar sua compreensão. Quando sentir que o entendimento está comprometido, procure por músicas de outros artistas.

Menos barulho, mais letras

Adora heavy metal? Temos então uma noticia não muito feliz, será preciso iniciar sua aprendizagem ouvindo músicas onde a voz do cantor se sobressaia aos instrumentos. Mantenha foco em áudios compreensíveis, que poderão efetivamente ajudar a desenvolver suas habilidades nesse novo idioma.

Saia cantarolando pela casa, rua, bar, escola e mostre que é possível utilizar a música como ferramenta auxiliar na aprendizagem de inglês.

Veja outros artigos que você pode gostar:

Aproveite!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo