Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » Teste o nível do seu inglês de forma prática e gratuita

Teste o nível do seu inglês de forma prática e gratuita

Olá leitores do Canal do Ensino!

Você sabe falar, ler e escrever em inglês? Acha que sim? Ou não tem certeza? Para saber qual o nível do seu inglês, trazemos aqui uma dica de site em que você pode testar seus conhecimentos online de uma forma prática e gratuita.

É o site Teste Meu Inglês. Nele você responde um questionário de 16 a 30 questões que avalia gramática, vocabulário e leitura. No final, em menos de 15 minutos, já tem a resposta para saber se está no nível Iniciante, Básico, Intermediário, Avançado ou Fluente.

Ao final, você é redirecionado para o site Meu Inglês que disponibiliza aulas online para aprender inglês no nível em que foi indicado no seu teste. As 3 primeiras aulas são gratuitas e se gostar, você escolhe se quer continuar (pagando) ou não. Esse curso é bem interativo com um plano de estudos personalizado, games em inglês para treinar o vocabulário, blog com dicas de como se sair em situações do dia-a-dia e dicas de pronúncia. A duração é de 3 meses a 2 anos dependendo do seu nível na língua.

Saber em qual seu nível em compreensão, escrita, fala e leitura na língua inglesa é muito importante para arranjar emprego hoje em dia. O idioma é um item obrigatório em currículo e não se deve mentir dizendo o que sabe, quando não sabe (o que muita gente faz).

Como descrever idiomas no Currículo

Deve destacar os idiomas que conhece e o nível que tem para cada um, dos quais pode ser elementar, bom ou excelente. Importante destacar o nível no conhecimento em 04 partes: escrita, leitura, fala e compreensão. Se tiver um título reconhecido que certifique a língua estrangeira que você fala, melhor ainda.

É sempre importante recordar que não deve mentir nem exagerar neste ponto do currículo porque será facilmente descoberto perante qualquer pergunta nesse idioma. No caso de saber mais de uma língua, tente ordená-las por importância, do ponto de vista comercial e do seu domínio.

O tão famoso “meu nível de inglês é básico” nunca deve ser incluído em um currículo. Falar o básico é o mesmo que não falar nada. Ou você sabe outra língua no nível intermediário ou não sabe.

Aprimorar seu idioma também será um ótimo diferencial, até mesmo para acompanhar as mudanças do mercado. Uma ótima oportunidade para reciclar seus conhecimentos.

Por isso, acesse agora o site Teste Meu Inglês e saiba direitinho o que colocar no seu currículo… sem mentir!

Veja outras opções que você pode gostar:

Aproveite!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo