Você está aqui:Home » Enem » Técnicas de estudo para Enem e vestibular

Técnicas de estudo para Enem e vestibular

Olá pessoal!

Saiba qual é o seu perfil e descubra a melhor técnica de estudo para você.

1 – Escrita

Se sua área é a inteligência verbal, facilidade de escrita e domínio sobre a gramática e interpretação de textos, a melhor maneira de estudo é anotar os conteúdos mais importantes. Faça resumos, assim facilitara a fixação do conteúdo. Saiba aproveitar o seu perfil de estudo, escreva bastante!

2 – Números

Uma boa dica de estudos para os “amantes” das exatas, é organizar seus estudos e conteúdos importantes em gráficos, classificar graus de importância em ordem numérica. A sua lógica também pode ser útil para classificar os assuntos de acordo com categorias.

3 – Elementos visuais

Se você é mais visual, provavelmente tem uma boa criatividade, então use e abuse desse recurso. No momento de estudo, você pode usar imagens para fixar as matérias. Outra técnica é fazer uma espécie de “cartão de memória” com desenhos relativos ao conteúdo.

4 – Música

Em geral, estudantes que possuem inteligência musical costumam ser mais auditivos, tendo um gosto especial pela música, além de muitas vezes apresentarem uma noção de ritmo desenvolvida. Ele pode usar essa habilidade para estudar e, além disso, é capaz de ouvir música enquanto estuda. Pesquisas comprovam, inclusive, que ouvir música clássica pode facilitar o aprendizado.

Quais dessas técnicas você não conhecia? A maioria desconhece a número 4. Aproveite e aplique hoje nos seus estudos para o Enem essas técnicas que você verá uma melhora imediata no rendimento dos seus estudos!

Boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo