Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Stanford oferece curso online grátis de Aprendizagem Automática

Stanford oferece curso online grátis de Aprendizagem Automática

Olá leitores do Canal do Ensino!

Hoje em dia, com esse mundo onde as coisas acontecem muito rápido e ninguém quer saber de monotonia, formas diferentes e inovadoras de aprendizado são sempre bem vindas. Por isso, professores e alunos tem que estar atualizados com tudo o que pode transformar o ambiente em sala de aula em algo mais produtivo e prazeroso.

Trazemos aqui uma dica de curso online grátis (em português) disponibilizado pelo Laboratório de Inteligência Artificial de Stanford, o curso de Aprendizagem Automática, ou “Machine Learning”.

O que é Aprendizagem Automática

A aprendizagem automática ou aprendizado de máquina é um sub-campo da inteligência artificial dedicado ao desenvolvimento de algoritmos e técnicas que permitam ao computador aprender, isto é, que permitam ao computador aperfeiçoar seu desempenho em alguma tarefa. Enquanto que na inteligência artificial existem dois tipos de raciocínio – o indutivo, que extrai regras e padrões de grandes conjuntos de dados, e o dedutivo – o aprendizado de máquina só se preocupa com o indutivo.

Algumas partes da aprendizagem automática estão intimamente ligadas à mineração de dados e estatística. Sua pesquisa foca nas propriedades dos métodos estatísticos, assim como sua complexidade computacional. Sua aplicação prática inclui o processamento de linguagem natural, motores de busca, diagnósticos médicos, bioinformática, reconhecimento de fala, reconhecimento de escrita, visão computacional e locomoção de robôs.

O curso

São aulas em forma de palestras online que ensinam as mais efetivas técnicas de aprendizado com a ajuda de aparelhos eletrônicos e a melhor maneira de implementá-las.

Nestas aulas, você vai aprender não só os fundamentos teóricos dessa técnica, como também vai ver na prática como aplicá-la e ainda conhecer as melhores inovações eletrônicas para o aprendizado com a ajuda de aparelhos eletrônicos.

Alguns tópicos abordados neste curso:

  • Aprendizado supervisionado;
  • Aprendizado não-supervisionado;
  • As melhores práticas em “machine learning”.
  • Cases e aplicações;
  • Além de aprender como aplicar algoritmos de aprendizagem para a construção de robôs inteligentes, compreensão de texto (pesquisa na web, anti-spam), informática médica, áudio e outras áreas.

Formato

São mais de 110 vídeos com palestras de 3 a 16 minutos, todas em inglês, mas com opção de legenda em português. Alguns contêm até um “quis” para ajudar na assimilação do conteúdo.

O curso completo dura 12 semanas com 5 a 7 horas de aula por semana.

Requisitos

Não é obrigatório, mas ter conhecimentos de programação vai ajudar bastante.

Certificado

Todos que concluírem o curso receberão uma Declaração de Realização assinada pelo instrutor.

Inscrição

O curso é gratuito e não requer inscrição. É só acessar o site do Coursera e começar a aprender.

Novos conhecimentos para um aprendizado cada vez melhor e mais atrativo.

Até mais!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo