Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Stanford oferece curso gratuito a distância sobre Lógica

Stanford oferece curso gratuito a distância sobre Lógica

Olá leitores!

Entender e saber a lógica das coisas é útil para todas as áreas do conhecimento. Por isso, esta dica de curso é para todas as pessoas interessadas em aprender cada vez mais. A Universidade de Stanford está oferendo através da plataforma Coursera, o curso a distância gratuito “Introdução à Lógica”.

Este curso é ministrado por Michael Genesereth, professor associado do Departamento de Ciência da Computação de Stanford. Você vai aprender como formalizar informações e raciocinar de forma sistemática para produzir conclusões lógicas. Também examinaremos a tecnologia lógica e suas aplicações em matemática, ciência, engenharia, administração, direito, e assim por diante.

Sobre o curso

A lógica é uma das mais antigas disciplinas intelectuais na história humana. Ela remonta aos tempos de Aristóteles; tem sido estudada ao longo dos séculos e ainda é um assunto de investigação ativa hoje.

Estas vídeo-aulas são uma introdução básica à Logica. Ensinam como formalizar informações em sentenças lógicas; como raciocinar sistematicamente com esta informação para produzir todas as conclusões lógicas e apenas as conclusões lógicas. E ainda examina tecnologia lógica e suas aplicações em matemática, ciência, engenharia, administração, direito, e muito mais.

O curso é diferente de outros do mesmo estilo em dois pontos importantes. Primeiro, ele ensina uma nova teoria de lógica que melhora a acessibilidade, preservando o rigor. Em segundo lugar, o material é apresentado junto com demonstrações interativas e exercícios que mostram as muitas aplicações práticas do campo.

Formato do curso

O curso “Introdução à Lógica” tem duração de 8 semanas durante as quais serão apresentados vídeo semanais com áudio em inglês e legendas em português e leituras complementares. Alguns testes estarão integrados às aulas para suporte ao processo de aprendizagem. É recomendada 4 a 10 horas de estudo por semana.

Requisitos

O curso não tem pré-requisitos além da matemática do ensino médio. Você deve estar confortável com técnicas usadas na resolução de problemas de álgebra simples, entender conjuntos, funções e relações.

Inscrições

Para se inscrever, basta fazer um cadastro no site do Coursera, achar o curso do seu interesse a começar a estudar.

Todos que concluírem o curso com êxito receberão uma Declaração de Cumprimento assinada pelo instrutor.

Este curso a distância gratuito “Introdução à Lógica” é uma boa oportunidade para treinar a mente a pensar diferente. Aproveite.

Até a próxima!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo