Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Artes e Entretenimento » SP: Governo abre 18 mil vagas para cursos gratuitos de música

SP: Governo abre 18 mil vagas para cursos gratuitos de música

Olá leitores do Canal do Ensino,

O Governo do Estado de São Paulo está com inscrições abertas, até 13 de fevereiro, para novos alunos nos cursos de música dos Polos do Guri da capital e Grande São Paulo. Com a implantação de 10 novos polos de ensino, o número total de vagas em 2012 é 18 mil.

Os cursos são gratuitos e se destinam a crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 18 anos, que estejam cursando o ensino fundamental e médio. Os interessados poderão se inscrever em aulas de canto, violão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba, eufônio e percussão.

Os cursos estão divididos em duas categorias. A primeira, de iniciação, é destinada a crianças de 6 a 9 anos, com duração de dois anos e duas aulas semanais. Já para as crianças e adolescentes de 10 a 18 anos, o projeto oferece os cursos sequenciais, com até quatro aulas coletivas semanais ao longo de oito semestres. Além de estudar instrumentos específicos, neste programa os alunos têm aulas de canto coral, teoria musical e prática de conjunto.

As informações sobre disponibilidade de vagas e localização de cada polo estão disponíveis no site do projeto.

Um abraço e até a próxima

Divulgue este artigo!

Fonte R7

comentários (3)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo