Você está aqui:Home » Enem » Site oferece mais de 3 mil mídias gratuitas para o Enem

Site oferece mais de 3 mil mídias gratuitas para o Enem

Olá leitores!

Para auxiliar os estudantes da rede estadual na preparação para o Enem, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia disponibiliza, na página Ambiente Educacional Web, vários conteúdos digitais educacionais. São mais de 3 mil mídias, entre vídeos, imagens, áudios, textos, planilhas e sequências didáticas para utilização gratuita de alunos e professores.

Todo o material didático é elaborado de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais e possui licença livre. O espaço reúne, ainda, outros tipos de apoio como jogos, plataformas e softwares educacionais, o blog do Professor Web, com dicas e conteúdos, além dos programas educacionais desenvolvidos pela TV Anísio Teixeira e acesso à rede social Espaço Aberto, um ambiente de comunicação, interação e colaboração entre professores da rede estadual de ensino da Bahia.



O conteúdo disponível pode ser acessado por qualquer usuário e é super fácil de usar. Por exemplo, quem estiver se preparando para o Enem, basta inserir a palavra “Enem” no campo de busca para acessar diversos materiais. E tem mais: a maior parte dos conteúdos podem ser baixados para utilização também off-line.

Regionalização

Um dos diferenciais do material produzido e catalogado pela equipe da Rede Anísio Teixeira é a regionalização do conteúdo. O professor de matemática Samuel Oliveira, explica: “Todos os objetos são filtrados para atender as especificidades dos professores da nossa região. Além disso, eles são acompanhados de um guia pedagógico que auxilia na utilização do conteúdo”.

Aproveite!

Fonte: Secretaria de Educação da Bahia

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo