Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Site oferece aulas online grátis para o Enem

Site oferece aulas online grátis para o Enem

Olá leitores do Canal do Ensino!

“Bah, será que o pessoal vai aceitar?”. Essa foi uma das primeiras indagações feitas pelo gaúcho Eduardo de Lima e Silva, antes de idealizar a Aulalivre.net, startup de videoaulas gratuitas com conteúdos de revisão para vestibular e Enem, além de apostilas e bancos de provas. O medo em relação ao estranhamento do sotaque gaúcho das aulas on-line gravados pelos professores foi vencido. O resultado: em apenas seis meses a iniciativa já contabiliza 40 mil usuários na plataforma e mais 1 milhão de visualizações no Youtube. Com mais de 100 videoaulas de 11 disciplinas no ar.

A startup, que atua com foco nas classes C, D e E, pretende neste ano ampliar em seis vezes a quantidade de videoaulas oferecidas na plataforma. Essa expansão inclui, além do curso preparatório para vestibular e Enem, aulas on-line direcionadas também para concursos públicos e ensino de idiomas – inglês e espanhol.



Ao contrário de outras startups de videoaulas que possuem um modelo de negócio com foco na venda para o consumidor final, a startup gaúcha aposta num modelo de negócios como na TV paga: sustentada por patrocínios, venda de publicidade e outros formatos alternativos de rentabilidade que não sejam pela cobrança dos alunos ao acesso aos conteúdos.

Aproveite esta oportunidade!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

comentários (5)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo