Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Sisu abre inscrição para 51 mil vagas de graduação

Sisu abre inscrição para 51 mil vagas de graduação

Olá leitores do Canal do Ensino!

As inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2014 começam nesta segunda-feira. O programa oferece 51.412 vagas em 67 instituições públicas de ensino superior. O prazo termina na quarta-feira, às 23h59. Para participar, é preciso se inscrever no site oficial do Sisu.

O Sisu é um processo seletivo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes para cursos de graduação em universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior. Para participar desta edição, é preciso ter feito o Enem de 2013, com nota acima de zero na redação.

Cada candidato poderá escolher duas opções de cursos em qualquer instituição participante, estes cursos podem ser alterados até o fechamento das inscrições, às 23h59 da próxima quarta-feira (4). A nota de corte de cada curso será divulgada diariamente, possibilitando ao candidato escolher uma opção com menor concorrência.

Neste semestre, 41% das vagas são destinadas às cotas e 3% para outros tipos de ações afirmativas próprias das instituições. Na site é possível conferir a oferta de vagas em cursos de graduação oferecidas pelas 66 instituições que estão participando do processo seletivo.

O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 6 de junho  e as matrículas devem ser feitas entre os dias 9 e 13. A segunda chamada está prevista para o dia 24, com matrículas entre 27 de junho e 2 de julho.

Boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo