Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » SISU abre inscrição para 205 mil vagas de graduação

SISU abre inscrição para 205 mil vagas de graduação

Olá estudantes!

Começa hoje as inscrições para o Sisu 2015, Sistema de Seleção Unificada, são mais de 205 mil vagas oferecidas pelo MEC, Ministério da Educação.

As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, no site oficial do Sisu, entre os dias 19 e 22 de janeiro (até às 23 horas e 59 minutos, horário de Brasília).

No sistema, que seleciona estudantes para instituições públicas usando como base a nota do Enem, o aluno poderá escolher até duas opções de vaga. Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 1º/2015, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obteve nota acima de zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2014.

Lembramos que o número de inscrição e a senha de outras edições do exame não são aceitos. Caso o candidato tenha perdido seu número de inscrição ou sua senha no Enem 2014, deverá recuperá-los na página do Enem.

A novidade deste ano é que o processo seletivo do Sisu terá apenas uma única chamada. Mesmo assim, o estudante poderá entrar para a lista de espera do curso. A própria instituição de ensino é que deverá convocar os alunos conforme o número de vagas disponíveis.

O Sisu já disponibilizou a consulta das vagas oferecidas, confira aqui o curso de sua preferência.

O resultado da chamada regular única do Sisu 2015 será divulgado no dia 26/01 (segunda-feira). Para consultá-lo, os candidatos poderão acessar o portal do MEC ou se dirigirem às próprias instituições de ensino onde se inscreveram. A matrícula do Sisu 2015 terá que ser realizada nos dias 02 e 03/02. O registro acadêmico é feito diretamente na instituição onde o estudante foi aprovado, mediante apresentação de todos os documentos que comprovem as informações prestadas durante as inscrições. Quem tiver com dúvidas sobre os documentos do Sisu 2015 poderá se informar na própria universidade ou instituto onde foi selecionado.

Confira o edital do Sistema de Seleção Unificada – Sisu para a edição deste ano.

Boa sorte e bons estudos.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo