Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Simulado online grátis para Exame da OAB

Simulado online grátis para Exame da OAB

Oi Leitor!

A data da prova do Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está chegando e com certeza tirando o sono de muita gente, pois sabemos que o Exame de Ordem é historicamente muito difícil.

Para deixar os candidatos mais tranquilos e preparados, o site VEJA.com em parceria com a startup AppProva está oferecendo uma ferramenta para aumentar as chances dos candidatos que prestarão o Exame da OAB.  Os estudantes poderão, nas semanas que antecedem as três edições da prova em 2015, fazer os simulados online desenvolvidos pela equipe da AppProva, e depois de concluir o teste, cada aluno receberá um relatório destacando erros e acertos.

Um levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que é responsável pela organização da prova, mostra que poucos são os candidatos bem sucedidos. A média de aprovação na prova é de apenas 17,5%. Assim, a VEJA.com pediu ao AppProva que levantasse quais os temas mais comuns na prova e quais oferecem mais desafio aos participantes.

Os temas mais comuns na prova são:

  1. Estatuto da Advocacia
  2. Organização dos Poderes
  3. Código Tributário Nacional
  4. Processo de Conhecimento
  5. Poder Legislativo
  6. Controle de Constitucionalidade
  7. Sucessões
  8. Recursos
  9. Regulamento da OAB
  10.  Teoria Geral do Delito

O tema com o maior percentual de erro é Sociedades Personificadas: 70% das pessoas que fizeram a prova erraram questões relacionadas a esse tema. Em seguida aparecem Serviços Públicos e Processos de Execução, respectivamente com 68% e 67% de taxa de erro.

O AppProva foi criado em 2012 e aplica simulados via aplicativo do Facebook. É responsável pelo simulado do Enem, que já ajudou mais de 600.000 jovens a se preparar para o exame, e esse ano vai oferecer três edições do simulado da OAB, onde a primeira ficará disponível entre os dias 21 de fevereiro e 2 de março.

Os interessados em realizar o simulado devem conectar-se ao site AppProva utilizando uma conta do Facebook ou Google+.  Como na primeira etapa da OAB, cada pessoa terá cinco horas para responder as 80 questões de múltipla escolha. O teste pode ser feito a qualquer horário, mas não é possível interrompe-lo e retomá-lo mais tarde, por isso, é importante reservar tempo suficiente para completar a prova no tempo limite.

Depois do final do prazo para a realização do simulado, o candidato vai receber um relatório de respostas divididas por conteúdo e também vai ter acesso à média dos outros participantes de todo país.

Além do simulado da OAB, a parceria entre VEJA.com e AppProva também vai oferecer novas rodadas do simulado online do Enem nos meses de abril, junho, agosto e setembro.

Boa Sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2016 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo