Você está aqui:Home » Cursos Grátis » SESI Pernambuco oferece cursos de capacitação online e gratuitos

SESI Pernambuco oferece cursos de capacitação online e gratuitos

Olá, leitores!

Em momentos de crise, é importante se manter atualizado e capacitar-se cada vez mais, muitos profissionais foram e estão sendo despedidos e se você não se especializa em sua área, pode perder o emprego também. É claro que, com cursos de capacitação, fica mais fácil conseguir um novo emprego, por isso, vejas as oportunidades do Sesi Pernambuco.

São ofertadas 15 mil vagas em diversos cursos online, o interessante desse tipo de curso é que o profissional pode encontrar o melhor horário para ele estudar, não precisa ficar preso a um horário fixo. Se seu objetivo é especializar e ajudar sua empresa em alguma área, é possível fazer o curso depois que chegar em casa.

Se está desempregado e quer dar uma alavancada na sua carreira, é possível fazer o curso em um tempo bem curto, só se dedicar mais horas no curso online. Além disso, os cursos são gratuitos, não deixe de conferir os cursos que o Sesi Pernambuco oferece.

Quais são os cursos gratuitos

O Sesi está investindo em você e ofertando 67 opções de cursos na modalidade EAD gratuitamente. ?Os cursos?? são ministrados online e os temas são muitos e desenvolvem à?s competências ??exigidas pelo mercado de trabalho, além de atualizar conhecimentos profissionais.?

Confira alguns dos cursos oferecidos por eles, para conferir todos os cursos entre no site do Sesi.

Matemática básica – O curso tem carga horária de 32 horas, o objetivo do curso é desenvolver competências e habilidades para a resolução de situações-?problema. É básico, mas muito interessante para pessoas que trabalham nessa área.

Treinamento de Segurança e Saúde para Gerentes e Supervisores? – O objetivo é ajudar pessoas que trabalham na área de gerência, supervisão e também profissionais com responsabilidades de segurança e saúde. A especialização é na área de prevenção de danos, doenças e desenvolver uma cultura de segurança no ambiente de trabalho.

Ergonomia na Linha de Produção de Massas e Padarias – A ergonomia é importantíssima no ambiente de trabalho, um profissional que conhece essa área pode se destacar, no curso você vai aprender a identificar, prevenir, sensibilizar e incentivar boas práticas referentes à ergonomia, equidade e saúde no ambiente de trabalho.

Indústria da Cerâmica Vermelha: Trabalho seguro e organizado, EPIs e EPCs?? – O objetivo aqui é orientar como utilizar os EPIs e evitar acidentes com máquinas e equipamentos. Você vai aprender a importância da organização, da utilização de equipamentos de segurança e como utilizar os equipamentos de proteção. ???

Libras – O curso de libras tem carga horária de 32 horas, ele tem o objetivo de aprimorar o conhecimento nessa língua, ajudando dessa forma a pessoa com ou sem deficiência auditiva na comunicação no ambiente de trabalho.

????Empresário do Terceiro Milênio – O cursos promove reflexões sobre as responsabilidades do empresário do terceiro milênio, principalmente os ?de micros, pequenas e médias empresas.

Comunicação Escrita? – Um curso da área de comunicação que tem a intenção de ajudar os profissionais na ?prática de produzir textos no contexto profissional. Ele ensina como fazer uma boa comunicação que seja clara, objetiva e também persuasiva.

Satisfação do Cliente – O curso ajuda a promover conhecimento sobre a área de satisfação do cliente, dessa forma o profissional estará mais capacitado para lidar com os serviços oferecidos e identificar o que deve ou não ser mudado.

Indústria Moveleira: máquinas, EPIs e EPCs?? – Um curso com 10 horas de aula, ele mostra a importância da manutenção de máquinas e equipamentos, informa quais são os principais EPIs e mostra como usá-los.

Todos os cursos oferecidos são gratuitos e os alunos têm cerca de 30 dias para concluir o curso depois de fazer a inscrição. Existem muitas vantagens de fazer os cursos gratuitos pelo Sesi Pernambuco, os cursos são reconhecidos e você terá uma boa especialização, além disso, é possível fazer mais de um ao mesmo tempo. Não deixe essa oportunidade passar em branco, o prazo para fazer o cadastro termina no dia 31 de julho e tudo é feito no próprio site.

Se ficou alguma dúvida entre em contato com o Núcleo de Educação a Distância pelo telefone (81) 3412.8357 ou por e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br???????

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo