Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » SENATED 2016 discute as tecnologias na educação

SENATED 2016 discute as tecnologias na educação

Evento online e gratuito ocorre em outubro e coloca em debate as novas tecnologias na área educacional

Olá, leitores!

Entre os dias 23 e 29 de outubro de 2016, acontecerá a terceira edição do SENATED – Seminário Nacional de Tecnologias na Educação, um evento online e gratuito para todos que desejam aprender mais sobre como fazer uso das tecnologias para transformar a educação. Nas edições anteriores mais de 17 mil inscritos foram reunidos para participar das palestras e aprender com as experiências compartilhadas.

O evento tem como propósito apresentar estratégias, novas ideias, ferramentas e relatos de experiências práticas com o uso de tecnologias na educação. No time de palestrantes estão profissionais de destaque nacional, com formação de excelência e experiências positivas no uso de tecnologias nas suas práticas de ensino.

Durante o seminário, serão apresentadas 35 palestras. Dentre os temas que serão abordados destaca-se o uso de Games, Ensino Hibrido, Sala de Aula Invertida, Criação de Aplicativos Educacionais, Dispositivos Móveis na Educação, Educação Inclusiva com Tecnologias, Software Livre, Robótica e Programação, dentre outros. Todas as palestras serão transmitidas de forma online e gratuita, conforme os horários da programação do evento.

O que é o SENATED?

O SENATED é destinado ao público que atua na área de educação, professores de todos os níveis de ensino, gestores de instituições acadêmicas e de empresas do setor educacional. Para garantir a vaga os interessados devem se inscrever no site do SENATED e seguir as instruções que receberão por e-mail, para acompanhar as transmissões das palestras.

Todos os inscritos recebem o acesso gratuito ao livro digital “30 Ferramentas para o Professor Online”, onde são apresentadas possibilidades e indicações de ferramentas para o professor, que hoje precisa atuar de forma conectada com as tecnologias. Tem muitas possibilidades e muitas ideias para agilizar o trabalho docente e para incentivar novos projetos com alunos.

Diante do cenário do desenvolvimento tecnológico e das necessidades de mudanças nas práticas de ensino, tem-se que a participação do público será uma grande oportunidade para vivenciar o potencial das tecnologias e buscar novas ideias para implementar em sala de aula, participar de debates e conhecer novos conceitos e possibilidades.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: contato@senated.com.br ou também pela página do Facebook do SENATED.

Idealizadora e coordenadora do evento: Cristiane Mendes Netto – Entusiasta das tecnologias na Educação e encantada com as possibilidades de aprender e ensinar online. Professora universitária desde 2001 e com experiência em Educação a Distância e pesquisa em Informática na Educação. Doutoranda em Ciência da Informação (UFMG). Bacharel em Informática (UFJF). Mestre em Ciência da Computação (UFMG). Especialista em Educação a Distância (SENAC-RJ). Especialista em Design Instrucional para EaD Virtual (UNIFEI). Escreve no blog Mais Cursos Online e Pesquisadora em (In)formação.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo