Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Senar realiza 31 cursos gratuitos no Estado de Mato Grosso do Sul

Senar realiza 31 cursos gratuitos no Estado de Mato Grosso do Sul

Olá leitores do Canal do Ensino!

Na próxima semana, de 6 a 10 de agosto, 31 municípios Sul-mato-grossenses recebem cursos gratuitos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), voltados para os produtores rurais que buscam qualificação. São 31 cursos nas áreas de promoção social e formação profissional rural, com vagas limitadas.

São aguardados mais de 600 participantes durante toda a semana. Em Naviraí, aproximadamente 70 pessoas serão beneficiadas com oficinas sobre Inseminação Artificial, que irá abordar a aplicação dos conhecimentos científicos disponíveis na área; Manutenção e Operação de Semeadoras e Calcareadeiras, qualificando o produtor a utilizar corretamente o maquinário através de técnicas específicas.

Na oportunidade também acontecerão os cursos de Manejo Racional de Bovinos para Abate, onde será possível compreender e adotar as práticas com qualidade exigida pelo consumidor no setor de produção de carcaças; e Fabricação Caseira de Derivados do Leite, com qualidade nutricional.

Na área de promoção social, a oficina Relações Interpessoais no Trabalho e para a Vida irá desenvolver as habilidades e competências interpessoais de cada participante, visando a evolução do desempenho pessoal e profissional.

Até mais!

Fonte: Correio do Estado

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo