Você está aqui:Home » Dicas » Aplicativos & Jogos » Sebrae e Facebook lançam treinamento grátis para empreendedores

Sebrae e Facebook lançam treinamento grátis para empreendedores

Olá leitores!

O Sebrae e o Facebook lançaram o ‘Empreenda com o Facebook’, treinamento online gratuito desenvolvido para empreendedores brasileiros. Criado em um formato de game online o treinamento exige apenas que o interessado possua um perfil no Facebook. Uma vez dentro do jogo, o empreendedor será conduzido por cinco etapas distintas.

Depois de treinar em um negócio fictício, o empreendedor é orientado sobre como desenvolver uma estratégia para o seu próprio negócio. “Os negócios simulados no jogo foram pensados a partir de dados do Sebrae e de outras fontes relacionadas, e mostram que a maior parte dos empreendedores brasileiros atua nas áreas de varejo e comércio”, diz Stephanie Johnson, gerente de contas do Facebook Brasil, em nota.

Você pode ter uma ideia sobre o Empreenda com o Facebook antes de entrar no jogo de verdade através deste link. O jogo aceita somente 50 mil pessoas ao mesmo tempo, e caso atinja esta quantidade você será avisado quando poderá jogar. O tempo do jogo é de aproximadamente 1 hora, porém não é necessário jogar de uma só vez, você pode parar e até refazer uma mesma fase e então voltar num dia futuro para terminar o jogo.

Dentro do game, o empreendedor será conduzido por cinco etapas distintas. A primeira delas é a introdução sobre a importância do marketing digital para os pequenos negócios e o papel do Facebook nesse cenário. A seguir, ele será orientado para a criação de uma página – isso pode ser feito durante o jogo; e caso o empreendedor já possua uma página, ele pode pular essa fase.

O passo seguinte envolve o primeiro caso prático. O jogador terá o desafio de criar anúncios para um estabelecimento comercial fictício. Serão analisadas a pertinência do texto, a linguagem para o anúncio, além da adequação ao objetivo de negócios, que é atrair mais clientes. Ao término dessa etapa e dependendo do seu desempenho, o empreendedor será recompensado com “estrelas” que poderão ser trocadas por créditos para anúncios no Facebook – destinados a sua empresa real.

As etapas subsequentes envolvem o desenvolvimento da estratégia de negócios para empresas online e físicas, além da recompensa também em estrelas para serem convertidas em créditos de anúncios. A pontuação máxima dará ao empreendedor R$ 200 em créditos de anúncio. A duração estimada do jogo é de 45 minutos a uma hora, mas o jogador não precisa passar por todas as etapas no mesmo momento. Também é possível repetir uma determinada fase, mas os bônus não são computados novamente.

Aproveite!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo