Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Rússia oferece bolsas de estudo integrais para estrangeiros

Rússia oferece bolsas de estudo integrais para estrangeiros

Oi Leitor!

Estudar fora é uma experiência importante para o futuro, tanto que é o sonho da maioria das pessoas. Mas você já pensou em estudar na Rússia? O país está oferecendo bolsas de estudos integrais para estrangeiros.

As bolsas de estudo são para graduação, mestrado ou doutorado no país e arcam com 100% das despesas do curso, que podem chegar a 10 mil dólares por ano.

Ficou interessado, mas está preocupado com a língua? Não é preciso saber falar em Russo, pois o beneficiário terá um ano gratuito de faculdade preparatória, onde terá aulas do idioma, e também terá disciplinas ligadas à sua área de formação.

Geralmente, as aulas do curso de graduação são no idioma russo, mas algumas universidades oferecem aulas em inglês. Em algumas instituições o mestrado e o doutorado podem ser estudados em russo, inglês ou espanhol.

A seleção do candidato é feita com base no seu histórico escolar e atividades extracurriculares que ele tenha realizado. Também são considerados cursos de línguas estrangeiras e competições físicas.

O candidato pode se inscrever até o dia 20 de março, mas como não foi informada a quantidade de vagas disponíveis, é bom correr!

Para inscrições e informações, o candidato deve mandar um e-mail para o endereço bolsas@cbr.tur.br ou acessar o site www.cbr.emp.br.

Boa Sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo