Você está aqui:Home » Dicas » Tecnologia » Rico acervo iconográfico é disponibilizado pela Biblioteca Digital Mundial

Rico acervo iconográfico é disponibilizado pela Biblioteca Digital Mundial

Olá leitores!

A Biblioteca Digital Mundial reúne um rico acervo iconográfico e multilíngue voltado sobretudo às referências dos livros, manuscritos e documentos visuais e sonoros procedentes de bibliotecas e arquivos do mundo todo. Reproduções das mais antigas grafias e fotografias estão entre os vários documentos raros apresentados em sete idiomas (árabe, chinês espanhol, francês, inglês, português e russo).

Disponibilizado gratuitamente on line, traz informações em diferentes plataformas do conhecimento, como manuscritos, mapas, livros raros, partituras, gravações, filmes, gravuras, fotografias e desenhos arquitetônicos.

No site, as referências podem ser facilmente pesquisadas por lugar, período, tema, tipo de item e instituição contribuinte, ou também podem ser localizados por uma pesquisa aberta, em vários idiomas. As atualizações mais recentes estão listadas na própria home.

Um mapa mundi possibilita ainda a navegação por região geográfica. Outra ferramenta disponível é uma linha do tempo para localização por período histórico.

Aproveite!

Por: Alexandre Pereira
Equipe Canal do Ensino

 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo