Você está aqui:Home » Enem » Revisão Enem: Aulas gratuitas de matemática

Revisão Enem: Aulas gratuitas de matemática

Olá leitores!

É só fazer algumas contas rápidas para perceber que a importância de Matemática no Enem multiplicou em sua nova edição. Se antes a prova continha de 10 a 12 questões sobre o tema, agora são 45 enunciados. Ou seja, um quarto da avaliação será pura matemática.

Além disto, a linguagem matemática vai aparecer moderadamente na prova de Humanas e deliberadamente na prova de Natureza, na forma de gráficos e tabelas, cálculo de grandezas, regra de três, porcentagem, estatística, probabilidade, entre outras formas de representação da linguagem matemática e de seus fenômenos.

O candidato precisa estar atento ao modelo de prova proposto pelo Enem, o exame possui como característica principal a interdisciplinaridade e contextualização dos conteúdos Matemáticos. No decorrer da resolução das questões da prova o aluno irá perceber situações matemáticas correlacionadas a outras ciências.



Assim como é o objetivo do Enem, as questões de matemática são bastante contextuais associando algum tema atual com conceitos matemáticos. Um ponto importante é que o candidato não se perca no texto, focando sua atenção nos dados, normalmente, apresentados ao final da questão.

Selecionamos uma série de videoaulas gratuitas de matemática para que está se preparando para o Enem e outros vestibulares pelo país. Desta forma você pode revisar alguns assuntos para conseguir a tão sonhado aprovação.

Confira as aulas gratuitas de Revisão de Matemática para o Enem:

N̼meros Complexos Р11 Aulas

Logaritmo – 19 Aulas

Trigonometria – 65 Aulas

Pré-Cálculo – 26 Aulas

Aritm̩tica Р6 Aulas

Teorema de Pitágoras – 21 Aulas

Equação do 1º Grau – 21 Aulas

Equação do 2º Grau – 20 Aulas

Fra̵̤es Р63 Aulas

Regra de Tr̻s Simples Р24 Aulas

Regra de Tr̻s Composta Р20 Aulas

Juros Simples – 40 Aulas

Juros Compostos – 19 Aulas

Porcentagem – 49 Aulas

Espero que tenha gostado da lista. Desejamos sucesso e uma boa prova.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo