Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Resende oferece 6 cursos de graduação a distância gratuitos

Resende oferece 6 cursos de graduação a distância gratuitos

Oi leitores!

O Pólo UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Resende está com inscrições abertas até o dia 11 de novembro para os cursos de graduação semipresenciais, gratuitos, em Administração de Empresas, História, Biologia, Matemática, Pedagogia e Turismo, para o ano letivo de 2013. Os cursos são oferecidos pelo CEDERJ (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Resende, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Governo Federal.

De acordo com a coordenadora do pólo UAB Resende, Alice Brandão, ao todo estão sendo oferecidas 300 vagas, sendo 50 para cada curso. O processo seletivo acontece no dia 01 de dezembro, e as aulas se iniciam em janeiro de 2013.

 Podem se candidatar aqueles que no ato da matrícula tiverem concluído o terceiro ano do ensino médio regular ou Educação Para Jovens e Adultos (EJA). As inscrições para o processo seletivo terminam no próximo dia 04 de novembro e devem ser realizadas através do site www.cederj.edu.br. A taxa de inscrição é de R$ 40,00, pagável em qualquer agência bancária.

 Os cursos oferecidos são certificados pelas seguintes universidades consorciadas: Universidade Rural, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 Segundo Alice Brandão, atualmente a UAB – Resende atende 2.113 estudantes de graduação, através da parceria entre o Governo Federal, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Resende.

 – Nesta parceria, a Prefeitura fornece toda a infraestrutura para o funcionamento do curso como o aluguel do prédio, materiais de apoio e os funcionários administrativos. Hoje temos 15 funcionários da Prefeitura trabalhando na UAB. Já o governo do estado mantém o pagamento dos tutores e fornece o material didático aos alunos, enquanto que o Governo Federal fica responsável pelo pagamento dos professores através das universidades consorciadas – explicou.

 A UAB fica na rua Padre Marques, nº 68, no Centro Histórico, próximo à Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. O telefone é 3354-8053.

Aproveite!

Fonte: Diário do Vale

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo