Você está aqui:Home » Dicas » Tecnologia » Publique seus próprios e-books

Publique seus próprios e-books

Oi leitores!

Entusiastas da literatura agora podem publicar seus próprios livros  através de uma plataforma virtual e gratuita chamada edoAutor. Lançado hoje pela HUB Editorial, o site tem como objetivo ajudar não apenas na publicação da obra em formato e-book, mas também na sua divulgação e a venda. (Este site deixou de exibir o conteúdo em 04/03/2016)

O edoAutor também conta com serviços pagos, cujos valores são fornecidos sob consulta, e que podem ajudar o autor em outros passos importantes na publicação de um livro. Estes serviços abrangem desde designs para a capa até o auxílio em etapas burocráticas como o registro do livro na Biblioteca Nacional, por exemplo.

O site vai além de ser apenas um canal de publicação. Oferece também espaços para que os autores interajam com o seu público. Há a sessão “Blog do Autor” e também a possibilidade de compartilhamento no Facebook e Twitter. Funcionalidades que podem ajudar o escritor a trocar ideias sobre a obra com seus amigos e também divulgá-la para futuros leitores.

A plataforma ainda conta com seu próprio programa para a visualização dos livros eletrônicos publicados no site. Ele permite aos leitores que façam marcações ou anotações em sua leitura, além do compartilhamento com outras pessoas. Este serviço também é gratuito e pode ser instalado em computadores, tablets Android, iPhone e iPad.

Mas o plano da empresa não é ficar apenas nos e-books. Em breve será oferecido um recurso de impressão sob demanda. Ficará então por conta do autor determinar a quantidade de livros a serem impressos e outros detalhes da sua publicação física como cores e formato.

Já em relação às vendas, estas ficam por conta da própria empresa. Os livros eletrônicos serão disponibilizados na loja virtual da HUB Internacional e outros sites ligados ao Grupo SBS. De acordo com a editora, em média 50% do valor das vendas são repassados ao autor.

Aproveite!

Fonte: Exame

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo