Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Artes e Entretenimento » Projeto oferece curso gratuito de cinema para jovens em SP

Projeto oferece curso gratuito de cinema para jovens em SP

Olá!

O Projeto “É Nóis na Fita – Curso de Cinema para Jovens” oferece uma série de 5 cursos gratuitos de cinema dirigidos a jovens de comunidades populares, realizada entre Abril e Dezembro de 2014, em 5 diferentes regiões da cidade de São Paulo (Zona Leste, Zona Sul, Zona Oeste, Zona Norte e Região Central).

Idealizado pela atriz e diretora de cinema, teatro e TV, Eliana Fonseca, o projeto conta com um corpo docente de professores universitários com atuação nos mercados de cinema, TV e publicidade e com grande experiência em projetos sociais. A equipe se reúne em torno de uma crença comum: despertar as potencialidades artísticas, críticas e expressivas de jovens – especialmente nas camadas populares – contribui para elevar sua autoestima, habilitando-os ao exercício pleno de sua cidadania.

O curso, que oferece um total de 124 horas de aulas e atividades práticas, é 100% presencial, realizado nos fins de semana, com 2 meses de duração. Cada curso contempla a realização de 2 curtas-metragens, criados, produzidos e finalizados  pelos próprios alunos. O equipamento necessário para realização dos curtas será fornecido pelo projeto.

Ao final de cada curso, os curtas produzidos pelos alunos serão exibidos em evento organizado pela comunidade, com a equipe do projeto “É Nóis na Fita“. No final dos 5 cursos, todos os 10 filmes resultantes do processo são exibidos em uma mostra de encerramento, com a presença de professores, alunos, familiares e membros das comunidades participantes.

Com patrocínio do Banco Bradesco , o projeto é realizado com apoio da Lei Rouanet e do Ministério da Cultura, e conta com parcerias nas comunidades envolvidas.

Serviço:

Inscrições e informações pelo site www.enoisnafita.com.br

Aproveite!

comentários (2)

  • Felipe soares

    Boa tarde

    Meu nome é Felipe qeria muito ter essa oportunidade de aprender cinema mas não tenho condições
    Tenho 22 anos e sou do interior de SP

    Responder
    • Redação

      Olá Felipe, tudo bem?
      Somos os divulgadores e não realizamos os cursos. Sugerimos que você entre em contato diretamente com quem administra e realiza o curso para obter estas informações.
      Abraços.

      Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo