Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Programa oferece bolsas de estudo na Holanda

Programa oferece bolsas de estudo na Holanda

Olá amigos do Canal do Ensino!

Mais uma oportunidade para quem anseia cursar graduação ou mestrado no exterior, e o país da vez é a Holanda. Situada no coração da Europa, com acesso privilegiado a outras capitais europeias, é conhecida por sua pluralidade cultural, além de contar com a maior concentração de museus por habitantes do mundo.

O Orange Tulip Scholarship Brazil é um programa voltado especialmente para estudantes brasileiros com desempenho acadêmico de destaque. São concedidas bolsas de estudo integrais ou parciais, podendo haver cobertura de outros gastos além do curso. As bolsas são para cursos totalmente ministrados em inglês em mais de 60 universidades, o período de inscrição vai de 06/10/2014 até 29/03/2015.

Os requisitos são: nacionalidade brasileira, excelente desempenho acadêmico, não trabalhar nem estudar na Holanda, certificado de proficiência em inglês (TOEFL com pontuação mínima de 550 pontos no papel e 213 para o teste no computador e o IELTS, mínimo de 6 pontos), estar no processo ou já ter sido admitido na instituição escolhida. Também o diploma do ensino médio para cursos de bacharelado e para os alunos de mestrado, o diploma de graduação.

A lista completa de instituições participantes será divulgada agora em outubro, quando deve-se  selecionar o curso desejado e entrar em contato com a Universidade escolhida. Após envio todos os documentos, aguardar a carta de aprovação. Porém, enquanto aguarda retorno da instituição é possível iniciar o processo de candidatura para bolsa de estudo. Para maiores informações acesse Nuffic Neso Brazil.

Existem opções em todas as áreas de conhecimento e anuidades a partir de 6 mil Euros. Os interessados devem fazer uma busca no site www.nesobrazil.org/encontreseucurso, indicando a área de estudo e o nível de graduação pretendido para encontrar a lista de programas ofertados, o valor dos cursos, as opções de bolsas oferecidas e outras informações.

Além do OTS, existem mais de 60 opções de programas de estudos com oportunidades para brasileiros na Holanda. Muitos já estão com inscrições abertas e é possível pesquisar as opções no banco de bolsas do Nuffic Neso Brazil.

O Canal do Ensino fica na torcida e deseja boa sorte aos interessados!

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo