Você está aqui:Home » Enem » Preparatórios para o Enem serão exibidos em TV aberta

Preparatórios para o Enem serão exibidos em TV aberta

Olá leitores do Canal do Ensino!

Se você vai fazer o Enem no final do ano, temos uma ótima notícia para compartilhar. O programa Gabaritando Enem começa a exibir aulas preparatórios para o Enem 2014 através da TV éParaná neste sábado (02/08), das 14h às 16h, e em todos os sábados seguintes durante três meses.

O material para o Enem é inédito e produzido com professores da rede estadual de educação. Através do site rtve.pr.gov.br os telespectadores podem consultar em qual canal a éParaná é transmitida em sua cidade, ou acompanhar a programação ao vivo pela internet.

O conteúdo também será reprisado nas terças, quartas e sextas-feiras, às 17h30, além de ficar disponível para ser baixado ou assistido no portal Dia a Dia Educação, pelo endereço diaadia.pr.gov.br, nos ambientes de Alunos e Educadores.




O Gabaritando Enem foi lançado no ano passado pela Secretaria da Educação em parceria com a Secretaria de Comunicação Social, com o objetivo de oferecer aulas preparatórias gratuitas pela televisão e internet para os alunos que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no final do ano.

Confira a programação completa:

Agosto
02/08 – Matemática e Física
09/08 – Química e Biologia
16/08 – Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna
23/08 – Redação e Língua Estrangeira Moderna – Espanhol
30/08 – Arte Geral, Arte (Artes Visuais e Teatro), Arte (Dança e Música) e Educação Física

Setembro
06/09 – História e Geografia
13/09 – Sociologia e Filosofia
20/09 – Matemática, Física, Química e Biologia
27/09 – Língua Portuguesa e Redação

Outubro
04/10 – História, Geografia, Sociologia e Filosofia
11/10 – Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Estrangeira Moderna – Espanhol, Arte (Artes Visuais e Teatro) e Arte (Dança e Música)
18 /10 – Educação Física, Química, Física e Biologia
25 /10 – História, Geografia, Sociologia e Filosofia

Novembro
01 /11 – Matemática, Língua Portuguesa e Redação

Todo o material do Gabaritando Enem de 2013 continua online e pode ser utilizado pelos estudantes como um apoio em seus estudos. São aulas, simulados, questões comentadas e dicas, também disponíveis no portal Dia a Dia Educação: www.alunos.diaadia.pr.gov.br

Bom estudo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo