Você está aqui:Home » Dicas » Professores » Prêmio Professores do Brasil tem inscrições prorrogadas

Prêmio Professores do Brasil tem inscrições prorrogadas

Olá professores!

Atenção professores que ainda não se inscreveram no Prêmio Professores do Brasil! As inscrições foram prorrogadas para o próximo dia 22 de setembro.

Podem concorrer professores da educação básica pública, comunitária, filantrópica e confessional que desenvolveram projetos pedagógicos em suas escolas desde o ano passado até maio de 2014.

De acordo com o regulamento desta oitava edição, os educadores podem apresentar experiências nas categorias temas livres (educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental e ensino médio) e temas específicos (educação integral, ciências para os anos iniciais do ensino fundamental, alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental e educação digital articulada ao desenvolvimento do currículo).

Inscrições

A inscrição tem duas etapas. Na primeira, o candidato preenche formulário eletrônico, disponível na página do prêmio na internet. Na segunda, o professor relata a experiência, também em formulário eletrônico, imprime duas vias e envia pelos Correios junto com cópias de documento de identidade e CPF, e declaração da escola que comprove o vínculo do professor com a unidade de ensino. O endereço consta no regulamento do prêmio.

Até terça-feira passada, dia 9, tinham feito a inscrição 3,9 mil educadores, das cinco regiões do país.

Premiação

Serão selecionados 40 projetos, sendo oito por região do Brasil. Cada professor pode concorrer com uma experiência. Quem for selecionado, independentemente da categoria, receberá R$ 6 mil, troféu e certificado. Os primeiros colocados nas quatro subcategorias de temas livres e nas quatro de temas específicos receberão adicional de R$ 5 mil.

O Ministério da Educação ainda vai pagar as passagens dos premiados para a viagem de ida e de volta a São Paulo (onde ocorrerá a premiação), hospedagem e alimentação. E mais: as escolas em que os profissionais lecionam receberão placa comemorativa da oitava edição.

Os educadores também podem participar dos programas Sala do Professor e Salto para o Futuro, da TV Escola. As experiências serão publicadas na rede social do prêmio e seus autores, convidados a produzir vídeo, de até três minutos, sobre o projeto.

Pela primeira vez, o prêmio será entregue em São Paulo, em dezembro (dia ainda a ser definido). Desde a primeira edição, em 2005, a cerimônia era realizada em Brasília.

Você pode conferir mais informações e o regulamento completo na página oficial do Prêmio Professores do Brasil na internet. www.premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo