Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Prefeitura de Embu das Artes abre inscrições para cursinho gratuito

Prefeitura de Embu das Artes abre inscrições para cursinho gratuito

Olá, leitores!

Olha que boa notícia para estudantes da zona oeste da grande São Paulo! Estão abertas as inscrições para o Cursinho Popular Pré-Vestibular da Prefeitura de Embu das Artes. São 240 oportunidades.

O projeto é totalmente gratuito e tem o objetivo de ajudar estudantes de baixa renda a conseguirem uma vaga no ensino superior de instituições de ensino públicas e de qualidade do estado, como a USP e a Unicamp, entre outras.

Inscrições para o cursinho gratuito

Os interessados no cursinho gratuito devem se inscrever até o dia 08 de maio através do site da prefeitura de Embu das Artes.

Quem preferir, também pode fazer o cadastro indo até a Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, nº 114, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h.

Requisitos do cursinho

Para conseguir uma vaga, o candidato deverá ter estudado na rede pública de ensino do município, ou da rede privada, por meio de bolsa integral, além de ter nascido ou residir em Embu das Artes e cursar ou o ter finalizado o 3º ano do Ensino Médio. Os selecionados serão escolhidos através de critérios socioeconômicos.

Aulas do cursinho

As aulas do cursinho pré-vestibular acontecem na Escola Municipal Valdelice A. de Medeiros Prass e na Escola Municipal paulo Freire, de segunda a sexta, das 19h às 22h45, ou aos sábados, das 08h às 17h.

O curso tem duração de 6 meses (de junho a dezembro).

Se você é estudante e mora na região, não perca a chance de estudar neste cursinho gratuito. É ensino de graça. Aproveite.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo