Você está aqui:Home » Dicas » Professores » Portal oferece excursões virtuais pedagógicas

Portal oferece excursões virtuais pedagógicas

Olá pessoal!

O gigante da tecnologia Google, lançou uma plataforma que estimula a criação de atividades pedagógicas baseadas em excursões virtuais. Com o Connected Classrooms, estudantes poderão visitar aquários, zoológicos e museus sem sair da sala de aula. Para tanto, o professor deve ficar atento ao calendário de transmissões de Hangouts de parceiros do Google+, como o Aquário de Seattle, o Zoológico de Minnesota ou o Museu de Arte da Filadélfia, por exemplo.

No dia do evento, o grupo de alunos pode acompanhar à transmissão online e assim interagir com os especialistas e estudiosos dessas instituições que sempre montam uma programação especial voltada aos estudantes.

A iniciativa Connected as salas de aula também pode ser uma ferramenta valiosa para os professores a elaborar aulas mais interessantes em torno dos eventos. A comunidade também pode ser um lugar para os educadores a interagir e compartilhar as melhores práticas para a utilização de ferramentas digitais em sala de aula. Com certeza, será um impulso para a educação interativa.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo