Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » Por que você não aprende inglês?

Por que você não aprende inglês?

Olá Leitores,

Nunca antes o mundo esteve tão conectado como no século XXI.

O rápido desenvolvimento tecnológico desde a segunda metade do século passado trouxe inovações e avanços em todas as áreas do conhecimento humano. Também rompeu fronteiras entre os diferentes povos, tanto fisicamente quanto culturalmente.

A Internet, principalmente, favoreceu muito para facilitar a comunicação e disso surge a necessidade crescente de uma língua comum para unir pessoas de diferentes nacionalidades. O inglês vem se mostrando, a cada dia mais, a língua ideal para isso, cada vez mais falada em todas as partes do globo e abaixo estão listadas apenas algumas razões pelas quais você deveria aprender.

Você pode falar com qualquer pessoa em qualquer lugar

O motivo principal. É de conhecimento geral que, hoje, a maioria dos países utiliza a língua inglesa tanto nos empreendimentos comerciais quanto no turismo. Aprender inglês facilita a comunicação nas viagens internacionais, oferecendo maior segurança na hora de fazer planejamentos. Na hora de encontrar hotéis, pedir informações, se localizar, por exemplo, o inglês é essencial para garantir que tudo ocorra bem.

É possível ao falante fluente do idioma transmitir e expressar pensamentos, ideias e opiniões próprias em inglês que serão compreendidas por um número maior de pessoas. Quem fala inglês fala com o mundo.

Seu chefe vai exigir

Comercialmente, o inglês é a língua mais utilizada internacionalmente. É também muito exigida por empresas que buscam novos funcionários. Na hora de buscar empregos, o conhecimento da língua fará toda a diferença no currículo do candidato, tornando-se quase uma obrigação possuir o domínio do idioma. Será muito mais fácil ser contratado quando se dispõe da língua estrangeira mais importante atualmente no arsenal de conhecimentos.

Pode se informar melhor

Quem sabe inglês pode ler livros, sites e assistir programas que não sejam em sua língua nativa, tendo maior acesso à informação do que quem conta com a tradução, que muitas vezes pode ser falha ou atrasada. No mundo moderno é imprescindível manter-se sempre atualizado com as notícias e pensamentos mais recentes.

Mais opções de lazer

O inglês possibilita novas diversões e formas de passar o tempo. A maioria dos games para plataformas digitais é na língua inglesa, e entender o idioma torna as horas de jogar mais simples e prazerosas pela facilidade de compreender os objetivos do jogo.

Dependendo da pessoa, sempre existe o prazer em assistir filmes no idioma original, e sendo este na maior parte das vezes o inglês, a compreensão do filme está garantida mesmo sem legendas ou havendo falhas na tradução. Escutar músicas se torna muito mais interessante quando se entende o que seu cantor internacional favorito está cantando e isto também é proporcionado pelo conhecimento do inglês.

Nova cultura

Mais do que aprender um novo idioma, novas palavras e expressões, estudar inglês é também uma porta de entrada para compreender novas culturas. Parte de aprender a língua é entrar em contato com novos meios de compreender o mundo através de pensamentos que não fazem parte do cotidiano em que se está inserido.

Ate!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo