Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Por que o Ensino a Distância cresceu tanto no Brasil?

Por que o Ensino a Distância cresceu tanto no Brasil?

Olá pessoal!

Existem uma série de fatores para a procura por cursos online ter crescido tanto nos últimos tempos. Mas quais seriam tais motivos, que fazem com que as pessoas optem cada vez mais em estudar fora de uma sala de aula convencional?

Abrangência territorial

Este talvez seja o fator mais importante para o sucesso do ensino a distância. Mesmo que você resida em uma cidade onde não tenha seu tão desejado curso, basta você ter internet para poder manter seus estudos em dia. Até mesmo nos locais mais distantes, existe a chance de poder estudar sem precisar se locomover, tornando a capacitação acessível a todos.

Qualidade das transmissões

Há cada vez mais escolas investindo em equipamentos para melhorar a qualidade do áudio e vídeo de transmissões de aulas, por isso a procura por Cursos Online aumentou bastante nos últimos anos.

Existem tecnologias que proporcionam aos alunos um áudio de excelente qualidade, isso faz com que as pessoas fiquem satisfeitas e recomendem os cursos a amigos ou familiares.

Uma grande vantagem do ensino a distância é poder escolher entre assistir videoaulas e fazer cursos Online ao vivo, tendo a mesma sensação e o mesmo privilégio dos alunos presenciais.

Preço

As escolas que oferecem cursos online normalmente disponibilizam suas aulas por um preço mais em conta que os curso presenciais, pela economia com espaço físico, materiais e demais despesas. Este é um dos maiores atrativos para estudar de onde quiser.

Certificações

No caso de universidades, o MEC garante um certificado que passa pelos mesmos moldes de avaliação que um curso presencial é submetido. Porém existem escolas que também garantem certificados, como a ComSchool, única Escola do Brasil certificada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a ABComm.

Tempo

Sempre ouvimos falar que tempo é dinheiro, e um grande feito hoje é conseguir tempo para realizar tudo que se tem em mente. Cursos online podem ser saídas interessantes para pessoas que estão sempre muito ocupadas com suas obrigações do dia a dia, e essa flexibilidade proporciona a chance de continuar adquirindo conhecimento.

Conteúdo                                                                                                                                           

A preocupação com o conteúdo é grande por parte de algumas instituições para manter sempre o mesmo nível de qualidade do ensino em cursos presenciais e online.

Os professores se adaptam ao fato de não darem aulas para alunos presentes, o que por muitas vezes é um desafio grande para tirar dúvidas e passar a informação da maneira mais clara possível.

Você que pretende estudar Marketing Digital, Ecommerce, Mídias Sociais ou fazer cursos de Tecnologia, e não pode se locomover até a Instituição, tem uma grande chance de ficar atualizado para o mercado digital.

A ComSchool oferece o melhor do seu ensino para todo o território nacional, formando mais de 15 mil alunos em todo país.

Quer estudar sem sair de casa? Conheça a ComSchool, a maior Escola de Negócios Digitais do país, que oferece cursos presenciais, online e videoaulas com o melhor conteúdo do mercado!

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2016 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo