Você está aqui:Home » Dicas » Professores » Plataforma online de estudo para professores e alunos

Plataforma online de estudo para professores e alunos

Olá, leitores!

Nos últimos anos surgiram diversas formas de potencializar os nossos estudos por meio de ferramentas, sites e plataformas digitais e toda essa tecnologia tem auxiliado de forma considerável muitos estudantes e professores.

Com o avanço da internet ter acesso a ferramentas digitais já se tornou algo simples e viável para muitos, trazendo a viabilidade de crescimento da educação por meio da internet.

A plataforma Aula Digital 20 é uma dessas ferramentas de auxílio ao ensino que surgiu nos últimos anos e que você vai conhecer um pouco mais sobre a plataforma e o que ela tem oferecido.

O que é a plataforma Aula Digital 20?

Vamos dar início a nossa conversa de hoje esclarecendo o que é a Plataforma Aula Digital 20. Essa é uma plataforma que busca potencializar o ensino de milhares de estudantes tornando suas aulas muito mais:

  • Interativas;
  • Envolventes;
  • Dinâmicas;
  • Motivadoras.

A Aula Digital 20 possui ferramentas para dar apoio aos professores durante as suas aulas e também para que o aluno possa estudar fora do ambiente escolar.

Como funciona a Aula Digital 20?

professora-explicando

A plataforma utiliza de algumas métricas para o melhor desenvolvimento de suas técnicas educacionais, pois apostam no melhor desempenho do aluno e do professor utilizando tais formas de ensino/aprendizagem.

Alguns dos diferenciais de metodologia utilizadas na Aula Digital 20 são:

  • Disponibilidade de testes

É possível ter acesso a diversos testes interativos disponíveis em um banco que abrange diversos conteúdos. Por meio deste banco o aluno pode buscar os testes referentes ao conteúdo que tem estudado e então respondê-lo a fim de aumentar a fixação de sua aprendizagem.

Vale lembrar que os testes são organizados de acordo com o índice do manual da plataforma Aula Digital 20.

  • Links com mais conteúdo

Existe na plataforma a disponibilidade de diversos links que te levaram a ter acesso a outros materiais complementares para turbinar o seu aprendizado dos conteúdos estudados, essa é uma forma de aumentar ainda mais o seu campo de possibilidades, dando a você novas portas de aprendizagem.

  • Vídeos informativos

Os vídeos disponibilizados pela Aula Digital 20 são uma forma de complementar toda a informação que é transmitida ao aluno por meio do manual da plataforma e dos recursos que ele dispõe para o ensino.

  • Interação com o conteúdo

Por meio de animações a Aula Digital 20 permite uma maior interação e exploração do aluno com o conteúdo estudado na plataforma, buscando aumentar a sua aprendizagem de forma motivadora e abrangente.

A integração multimídia com o conteúdo pode também ser utilizada pelos professores em sala de aula, pois toda interação disponível está disponíveis no manual da Aula Digital 20, dessa forma o aluno consegue ter uma nova e inovadora experiência de aprendizagem.

  • Jogos didáticos

Os jogos estão cada vez mais presentes nas metodologias de ensino atuais, pois é comprovado que o aluno consegue assimilar e guardar de forma mais fácil aquilo que é transmitido a ele de forma lúdica.

Os jogos didáticos da Aula Digital 20 abrangem os principais conteúdos e envolvem o aluno de forma a tornar a aprendizagem mais prazerosa e atrativa.

  • Power Point

O material preparado para os usuários da Aula Digital 20 contam ainda com power points preparados para auxiliar cada um dos temas disponíveis no manual.

O Power Point permite que o aluno consiga explorar de forma mais abrangente e personalizada os conteúdos lecionados livrando o aluno dos métodos convencionais e monótonos.

 Vantagem da Aula Digital 20 para os Professores

A plataforma Aula Digital 20 não é somente uma ferramenta para os alunos, pois abrange também os professores, disponibilizando ferramentas destinadas a auxilia-los no processo de ensino.

A seguir vamos listar algumas das principais vantagens encontradas para os professores que utilizam a Aula Digital 20, veja:

  • Ferramenta de comunicação instantânea

A Aula Digital 20 busca facilitar a comunicação necessária entre professores e alunos por meio de um chat e um fórum que possui as funcionalidades de compartilhamento de recursos e mensagens.

Com essa ferramenta o professor consegue se comunicar de forma rápida e facilitada com cada um de seus alunos.

  • Disponibilidade de Relatórios

Para que o professor consiga acompanhar a evolução de seus alunos a plataforma disponibiliza relatórios que são gerados a partir do progresso de cada aluno, trazendo como resultado uma avaliação completa e detalhada dos mesmos.

  • Criação de testes

Cada professor dispõe de uma ferramenta para gerar testes e trabalhos para seus alunos utilizando de um banco de questão da própria plataforma, sendo necessário para o professor apenas selecionar as questões de acordo com o conteúdo que está sendo lecionado.

  • Auxilia a preparação das aulas

Para facilitar a preparação de suas aulas a Aula Digital 20 disponibiliza diversos recursos digitais que podem ser personalizados e projetados em suas aulas, trazendo sempre uma sequencia de acordo com o manual adaptável a necessidade de cada professor.

Quem pode utilizar a plataforma?

A Aula Digital 20 pode ser utilizada tanto por professores para auxiliar em suas aulas, quanto por alunos para potencializar o seu aprendizado.

A plataforma possui áreas distintas tanto para alunos quanto para professores e ambos podem se comunicar por meio de chats e fóruns dentro da plataforma.

Agora que você já conhece mais sobre a Aula Digital 20 fica mais fácil dar sua opinião sobre o plataforma. O que você acha de todas essas funcionalidades que ela dispões? Você já utiliza ou utilizou da Aula Digital? O que achou?

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo