Você está aqui:Home » Dicas » Tecnologia » Photoshop Online: 10 dicas para usar o editor de fotos virtual

Photoshop Online: 10 dicas para usar o editor de fotos virtual

Olá, pessoal!

Está querendo melhor umas imagens, dar umas retocadas nas fotos, mas não quer baixar o Photoshop para seu dispositivo? A solução é o Photoshop Express, que é a versão online e gratuita do popular editor de fotos da Adobe.

Para te ajudar a otimizar melhor seu tempo com o programa, disponibilizamos aqui 10 dicas para usar o editor de fotos virtual mais famoso da internet, sem precisar fazer download do software

O programa conta com todos os recursos necessários para fazer ajustes e pequenas modificações nas imagens, mas é preciso saber usá-los. Acesse agora o Photoshop Express e teste as dicas nas suas fotos.

Dicas para usar o Photoshop Online

Tela cheia

Utilize o editor em tela cheia, para isso basta clicar no último ícone do lado direito superior da tela.

Basic

Utilize a área chamada Basic na coluna esquerda da tela para ajustes como recorte, alterar o tamanho de sua imagem, corrigir as cores automaticamente e a exposição da foto. Também é possível remover olhos vermelhos, clonar pequenas partes e alterar a saturação das cores.

Adjustments

Utilize a área Adjustments (ajustes) para utilizar recursos como o White Balance para ajustar o branco e Highlight para melhorar a luz. As ferramentas de Dodge, Burn, Sharpen e Soft Focus permitem ajustes isolados dentro da foto. Com isso você pode escurecer, clarear, melhorar a nitidez ou desfocar algumas partes.

Effects

Na área de Effects, na parte inferior da coluna esquerda, é possível aplicar filtros como o Pixelate, Crystallize, Sketch e Distort. Além de captar e aplicar efeitos de cor sobre sua imagem.

Decorate

Na parte superior da coluna esquerda ainda tem a opção Decorate. Dentro dela, você encontra o ícone Graphics e a possibilidade de inserir textos, molduras e uma série de elementos decorativos em sua imagem.

View Original

Para ver a diferença entre sua imagem original e a imagem com efeitos aplicados clique no botão de View Original.

Como desfazer

Caso você queira desfazer o que foi feito é possível retornar por etapas, clicando no botão de Undo, voltar para frente com o botão Redo ou desfazer tudo clicando em Reset.

Zoom

Se estiver difícil enxergar algum detalhe é possível clicar no botão de Zoom e ajustar a proximidade da área que você deseja trabalhar.

Finalizando

Caso queira terminar sua sessão de edição sem salvar a imagem basta clicar em Cancel e caso queira salvar seu resultado basta clicar em Save no canto inferior direito da tela.

Nomeando

Depois que clicamos em Save ainda é possível editar o nome que o arquivo final terá antes de ser baixado para o computador.

Agora que você já conhece o básico sobre o Adobe Photoshop Editor Express, o Photoshop Online usá-lo será muito fácil. Experimente! É de graça.

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo