Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Petrobras tem 4 programas para cursos gratuitos

Petrobras tem 4 programas para cursos gratuitos

Olé leitores!

A Petrobras, uma das maiores empresas de petróleo do mundo oferece todos os anos cursos gratuitos para pessoas que tenham interesses de trabalhar nos setores de petróleo e gás. Os cursos da Petrobras de qualificação profissional são oferecidos em vários estados do Brasil.

A capacitação é um dos diferenciais que pode destacar o profissional no mercado. Promovemos a qualificação por meio de cursos e bolsas de estudo em diferentes níveis de escolaridade, com o envolvimento de diversas instituições.

Confira 4 opções de programas que a Petrobras participa:

Programa Petrobras Jovem Aprendiz

Que tal uma experiência profissional dentro da Petrobras? Existem várias oportunidades de formação e qualificação profissional para quem tem entre 15 e 21 anos. O Programa tem duração de dois anos. Instituições sociais conveniadas assinam a carteira do jovem aprendiz, com o pagamento de um salário mínimo, 13º salário, férias, FGTS, além de auxílio para alimentação e transporte. Durante a vivência profissional, os aprendizes terão supervisão dos gestores locais das unidades da Petrobras.

Prominp

A Petrobras oferece dentro de uma das ações do Prominp, o Plano Nacional de Qualificação Profissional, cursos gratuitos de nível básico, médio, técnico e superior, em mais de 175 categorias, para capacitar profissionais ligados às atividades do setor de petróleo e gás natural.

Programa Petrobras de Formação de Recursos Humanos

O Programa investe em bolsas de estudo para estudantes de níveis técnico e superior (graduação, mestrado e doutorado), coordenadores e pesquisadores visitantes do setor de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, assim como em melhorias nas condições de ensino e infraestrutura nas instituições parceiras.

Ciência sem Fronteiras

Complemente seus estudos fora do país, com temas relacionados à indústria de energia. O Programa Ciência sem Fronteiras oferece recursos para a participação de alunos de graduação e pós-graduação que tenham interesse em estudar no exterior temas relacionados a tecnologia e inovação. Consulte os tipos de bolsa e os requisitos para inscrição.

Aproveite e até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo