Você está aqui:Home » Dicas » Documentários » Palestra gratuita sobre Voluntários Nômades

Palestra gratuita sobre Voluntários Nômades

Rafael Domingues Rodrigues e seu amigo Cetulio Martinéz, são dois jovens que foram unidos por uma ideia: O Voluntariado.

Os dois deram uma pausa em seus projetos pessoais, para vivenciarem essa experiência em uma cultura totalmente diferente no Malawi/África.

Atendendo a solicitação da comunidade de Maseya, onde estavam vivendo, começaram uma campanha de arrecadação de fundos através de vídeos semanais publicados em sua página no Facebook, para a construção de uma clínica para crianças menores de 5 anos.

Após 6 meses de muito trabalho e imprevistos, conseguiram terminar a clínica, a qual foi batizada com o nome de Okondwa, que em Chichewa (idioma local) significa: Felicidade.

Nos seus arredores, a Clínica é o único local construído com acesso à energia elétrica, acesso este obtido por meio de painéis solares. Sendo assim, a Clínica dá lugar a uma Escola no período noturno!

De regresso ao Brasil, Rafael e Cetulio estarão lançando um livro de fotografias, que conta toda a história do projeto por eles desenvolvido.

A venda do livro, por ser um projeto independente, se dá através de palestras onde eles contam a sua história, desafios e como se utilizaram das redes sociais para arrecadarem doações de pessoas ao redor do mundo.

A palestra é aberta a universidades, escolas e associações de todos os tipos que queiram saber mais sobre a experiência do voluntariado. Toda a renda adquirida com a venda do livro, será enviada para a manutenção da Clínica.

As apresentações estão sendo feitas na Colômbia e em algumas semanas chegarão ao Brasil.

Se motivou? Quer saber mais detalhes desta experiência enriquecedora?

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo