Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Organize sua rotina de estudos e seja um aluno nota 10

Organize sua rotina de estudos e seja um aluno nota 10

Olá, estudantes!

O ano mal começou q você já está preocupado com a quantidade de coisas que vai ter que estudar? A dica fundamental para que as coisas não saiam de controle é a organização. Organize sua rotina de estudos e seja um aluno nota 10. Veja como.

Saber se organizar é super importante para manter uma rotina de estudos, ter um bom desempenho e conseguir equilibrar tudo com a vida pessoal. E se você não sabe por onde começar, nesse ponto a tecnologia pode ajudar bastante. Existem aplicativos grátis  ideais para organizar todos os compromissos e evitar grandes preocupações.

Aplicativos para organizar os estudos

Para começar o ano letivo preparado, conheça alguns desses aplicativos para se planejar e estudar da maneira certa:

1- Any.do

Bastante popular, esse aplicativo tem um design moderno e intuitivo, que facilita a navegação. Conforme sua proposta, permite que o usuário gerencie todos os aspectos de sua vida sem deixar o aplicativo, por exemplo, fazendo ligações sem sair da tela. Também é possível criar e editar listas de tarefas, notas, lembretes, incluir comentários dentro de cada tarefa, compartilhar listas entre amigos – muito útil para trabalhos em grupo – e incluir arquivos em vários formatos.

2- My Class Schedule

Com esse aplicativo é possível criar horários diferentes para cada semana, memorizar as tarefas e ainda se concentrar melhor: uma de suas funções é silenciar o telefone durante as aulas. Ele ainda conta com melhorias de design como cores diferentes para cada aula e seleção de tamanhos na tela. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 05/12/2019)

3- My Study Life

Disponível para Android, iOS e Windows, esse aplicativo é ideal para quem quer se planejar. Todos os compromissos cadastrados em seus sistemas, como trabalhos e provas, são armazenados na nuvem, ou seja, tornam-se acessíveis de qualquer lugar. Além disso, ele sincroniza dados entre dispositivos, permitindo que você tenha sua conta sempre atualizada mesmo quando estiver off-line. Entre suas funções estão a criação de um horário de aulas, que sincroniza cada aula com os determinados deveres e provas ligados à elas, bem como o envio de lembretes para que você não esqueça mais nenhuma atividade.

4- iStudiez Pro

Tem funções bastante parecidas com os aplicativos já citados, como a sincronização com dispositivos e o controle do calendário, porém, com um diferencial: o iStudiez Pro permite que você possa calcular suas notas em porcentagem, conceitos e pontos.

Pronto. Agora com esses aplicativos grátis, não tem mais desculpas para não organizar melhor seus estudos este ano.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo