Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » Onde encontrar os recursos educacionais abertos?

Onde encontrar os recursos educacionais abertos?

Olá pessoal!

Entender a forma e a importância desses materiais para que ocorra a democratização da informação é fundamental, por isso a seguir serão apresentadas dicas de sites onde é possível encontrar os REA.

REA (Recursos Educacionais Abertos), são materiais de ensino que se situam em domínio público ou que tenham sido divulgados sob licença aberta.

Confira 6 recursos educacionais abertos disponíveis

REAs

Esse site tem o objetivo de disponibilizar espaços que sejam possíveis realizar buscas, criando ou compartilhando recursos educacionais abertos, além de encontrar também cursos e oficinas que são relacionadas ao assunto.

Escola Digital

Apresenta os conteúdos abertos de forma separada por disciplinas, série, tema curricular e o mais interessante pelo tipo de mídia.

Edukatu

Está rede de aprendizagem é capaz de conectar professores e alunos do ensino fundamental com o objetivo de se discutir os conhecimentos práticos principalmente sobre o consumo consciente, além de também apresentar o material educacional aberto.

Projeto Folhas

Está é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Paraná que tem por objetivo, por meio de uma ação colaborativa entre os professores, acabou por disponibilizar os conteúdos didáticos de uma forma muito interessante podendo até ser baixado e o melhor modificado.

Creative Commons

É capaz de permitir a buscar e o compartilhamento de conteúdo que apresentam licenciamento e estão disponíveis nos formatos de imagem, vídeo e música.

Jamendo

Este site foi capaz de reunir músicas que podem ser baixadas de forma gratuita, sem que ocorra ferimento aos direitos autorais. Com isso já são 444 mil arquivos e quase 200  milhões de downloads que já foram realizados.

Aproveite!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo