Você está aqui:Home » Livros Grátis » Legislação e Jurídico » OAB oferece livros gratuitos para download

OAB oferece livros gratuitos para download

Olá leitores,

Atenção advogados, juízes, procuradores e todos aqueles que se interessam por Direito! Esta dica é para vocês: a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) acaba de disponibilizar na internet o download gratuito de duas obras escritas com a colaboração de importantes nomes da instituição.

A primeira delas, o livro digital Processo Judicial Eletrônico, reúne relatos de renomados professores e advogados que foram membros da Comissão Nacional de Tecnologia da Informação da OAB entre os anos de 2013 e 2014.

Coordenada pelo presidente nacional da instituição, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e pelo presidente da Comissão Nacional de Tecnologia da Informação, Luiz Cláudio Allemand, a coletânea aborda, inclusive, o Processo Judicial Eletrônico sob a ótica do Marco Civil da Internet, sancionado pela presidência da República em abril de 2014. Interessou? Baixe aqui!

Já a segunda obra, o livro digital As Conquistas da Advocacia no Novo Código de Processo Civil, reúne artigos de grandes nomes da OAB – como o presidente, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e o secretário-­geral, Cláudio Pereira de Souza Neto – a respeito dos benefícios que o novo Código de Processo Civil, sancionado em março, trará aos advogados do Brasil.

Entre os temas abordados estão a vedação da compensação dos honorários, a contagem de prazos em dias úteis e a natureza alimentar dos honorários. A obra traz ainda, na íntegra, o texto do novo Código de Processo Civil, que entrará em vigor em 2016. Interessou? Baixe aqui!

A Biblioteca Digital da OAB disponibiliza, também, muitas outras obras nas áreas de Direito e História, que podem ser baixadas gratuitamente pelos internautas.

Vale acessar e pesquisar!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo