Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Nova Zelândia oferece bolsas de estudos para brasileiros

Nova Zelândia oferece bolsas de estudos para brasileiros

Olá leitores do Canal do Ensino!

Destino cada vez mais procurado por jovens que querem estudar em universidades de renome internacional, a Nova Zelândia está oferecendo 14 bolsas de estudos de mestrado e doutorado para estudantes de 18 países da América Latina, entre eles, o Brasil.

Nesta edição da iniciativa, que é promovida pelo próprio governo neozelandês por meio do programa NZDS (New Zealand Development Scholarships), serão liberadas bolsas de estudos para cursos nas áreas de Desenvolvimento Agrícola e Energias Renováveis.

Objetivo do programa

A intenção do programa é formar bons profissionais, que possam retornar a seus países de origem, após o término dos estudos, e contribuir para seu crescimento econômico. Na edição de 2014 do NZDS, quatro brasileiros foram escolhidos para participar do programa.

Como concorrer às bolsas na Nova Zelândia

Para concorrer a uma das vagas oferecidas pela iniciativa em 2015, é preciso se inscrever até 31 de julho no site do Ministério de Comércio e Negócios Estrangeiros. Os estudantes podem optar por cursos de mestrado, doutorado ou pós-graduação. Há, ainda, a possibilidade de fazer, junto com a especialização, um curso rápido de inglês para garantir que o aluno terá competência linguística para aproveitar, ao máximo, sua bolsa de estudos.

E tem mais! Na Nova Zelândia, estudantes estrangeiros matriculados em cursos de mestrado ou doutorado (assim como seus cônjuges) têm autorização para trabalhar um número ilimitado de horas no país. Os filhos ou dependentes desses alunos também têm benefícios e podem estudar, sem qualquer custo, nas escolas públicas neozelandesas.

É ou não é uma excelente oportunidade? Aproveite essa chance de estudar no exterior e viver uma experiência única e inesquecível.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo