Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » My English Online: Curso de inglês online grátis oferecido pelo MEC

My English Online: Curso de inglês online grátis oferecido pelo MEC

Olá pessoal,

Sempre quis aprender a falar inglês, mas nunca teve coragem porque todo curso é caro? O MEC criou uma nova oportunidade para realizar esse sonho, o My English Online, um curso de inglês virtual e gratuito que qualquer estudante pode fazer. Nesse artigo será possível descobrir como aprender a falar inglês pela internet.

Quem oferece o curso?

O MEO é uma cortesia oferecida por três instituições em conjunto com o MEC: o CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior), Cengage Learning e National Geographic.

O CAPES é um órgão filiado ao MEC que participa na formação de profissionais através de programas de pós-graduação e especializações. Já o Cengage Learning é uma empresa privada focada em soluções de aprendizagem de qualquer nível.

As instituições se juntaram para oferecer um curso de qualidade e acessível para estudantes de graduação ou pós-graduação que tem necessidade de aprender inglês, porém eram incapazes de fazê-lo devido ao alto custo de cursos e materiais.

Como é o curso

O My English Online é baseado numa plataforma virtual de idiomas chamada MyELT. Através dela é dado acesso a todo tipo de material que o aluno pode precisar para seu aprendizado como livros didáticos, exercícios com correção automática, materiais para listening (treino de audição) e prática oral e até materiais para leitura extra da revista National Geographic.

As partes do curso são divididas em níveis do básico ao avançado:

  • Iniciante: alunos desse nível são aqueles com pouco ou nenhum conhecimento da língua inglesa. Por isso é necessário que parte das instruções e vídeo aulas disponibilizadas estejam em português para facilitar e acelerar o desenvolvimento.
  • Básico: quem está no básico já sabe um pouquinho de inglês, mesmo que não seja o bastante para se comunicar. Agora os livros já vem todos em inglês e também as vídeo aulas, é importante que esse tipo de aluno comece a se acostumar com a língua para não ter problemas mais tarde.
  • Pré-intermediário: alunos que já sabem falar inglês o suficiente para se virar, mas sem habilidades de escrita, leitura e audição desenvolvidas são de nível pré-intermediário. Aqui começam a ser mais trabalhadas as habilidades relacionadas a leitura e gramática.
  • Intermediário: Alunos com habilidades mais desenvolvidas para audição e fala caem nesse nível, onde trabalharão ainda mais habilidades gramaticais, de compreensão e escrita.
  • Avançado: nas aulas de inglês do MEO o avançado corresponde a um preparatório para os testes de proficiência TOEFL, FCE ou CAE, com atividades focadas no formato de cada teste e técnicas para tirar melhores notas.

Quem pode participar?

As aulas de inglês grátis oferecidas pelo curso são especialmente feitas para alunos do programa Ciências sem Fronteiras que necessitam dos certificados. Mesmo assim qualquer aluno de graduação ou pós-graduação de universidades públicas e estaduais podem fazer parte.

Caso o aluno de uma universidade privada deseje aprender inglês através dele precisa ter tirado pelo menos nota 600 no ENEM.

Como se inscrever?

Para ter acesso a todas as ferramentas que o My English Online oferece é necessário acessar o site myenglishonline.com.br para realizar o cadastro. O MEO tem até 5 dias úteis para responder a seu pedido de inscrição com um login e senha que serão usados durante todo o curso.

Após realizar todas as aulas e exercícios de um nível o aluno deverá faze rum teste de nível, caso vá bem no teste pode começar o próximo nível, se não for precisará recomeçar.

É bom tomar cuidado e ser responsável durante todo o curso já que alunos que fiquem duas semanas sem acessar o portal e realizar atividades serão desligados e terão sua inscrição cancelada.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2016 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo