Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Informática e Internet » Microsoft oferece 3 cursos grátis para criação de jogos online

Microsoft oferece 3 cursos grátis para criação de jogos online

Olá pessoal!

Setor de jogos online está atraindo milhões de novos jogadores a cada ano e você não pode ficar de fora deste mercado. O Brasil é um dos principais consumidores de jogos digitais do mundo. Isso inclui todos os tipos de jogos, dos mais simples para Smartfones e navegadores, até o mais complexos e caros para videogames e computadores.

Para você ter uma ideia, o Brasil configura na quarta posição global do segmento de jogos online, que demanda cada vez mais negócios. São cerca de 40 milhões de jogadores brasileiros.

Que tal da os primeiros passos no mundo dos jogos, entenda os conceitos principais e comece a criar o seu próprio personagem, cenário e história. Aprenda os algoritmos e linguagens que o auxiliarão nesse processo de imersão no desenvolvimento de jogos.

Conheça 3 cursos gratuitos oferecidos pela Microsoft para desenvolvimento de jogos:

Desenvolvendo games para Windows Phone

São 5 módulos para você aprender a desenvolver games para Windows Phone.

Windows Phone 7 Game Programming

Academia voltada para os conceitos de desenvolvimento de games, na plataforma Windows Phone 7, contendo os primeiros passos com artigos técnicos para atingir esse objetivo. Também estão presentes artigos sobre conceitos de games e game design, assuntos importantes para o desenvolvimento de games.

Desenvolvimento de jogos com Unity para Windows 8 e Windows Phone 8 – Introdução

A Unity consiste em um engenho de jogos multi-plataforma que inclui uma estrutura de componentes e algoritmos integrados, assim como uma ferramenta IDE (Integrated Development Environment). Esta série de vídeos apresenta os conhecimentos introdutórios do uso desta plataforma na criação de jogos 3D em primeira pessoa.

E você, gostar de jogos online? Comente!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

comentários (7)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo