Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Informática e Internet » Microsoft lança site para aprender programação de graça

Microsoft lança site para aprender programação de graça

Oi pessoal!

Criar jogos e aplicativos é o seu sonho e o Microsoft Imagine pode tornar este sonho em realidade.

O Microsoft Imagine conecta você com as ferramentas e o conhecimento que você precisa para criar, codificar e desenvolver suas ideias. Portanto, seja você novo na codificação, um estudante ou planejando sua carreira, é possível sonhar grande, compilar criativamente e corajosamente dar vida às suas ideias.

O site tem o objetivo de ajudar estudantes de todas várias idades a iniciarem a sua jornada no mundo da programação ou auxiliar o desenvolvimento das habilidades que eles já possuem.

A página, chamada Microsoft Imagine, é uma iniciativa que faz parte do projeto Hora do Código, da instituição Code.org, que quer levar a programação para o máximo de pessoas possível ao redor do mundo.

O Microsoft Imagine oferece muitos softwares interessantes e gratuitos, voltados para quem deseja ter acesso aos melhores e mais versáteis programas do momento, sendo que há algumas das ferramentas mais quentes para quem ainda é iniciante no assunto.

Dentre elas podemos destacar o Kodu, o Windows App Studio e o TouchDevelop, entre outros, que são todos programas interessantes para quem está começando a trabalhar com programação.

Já para os iniciados, o site Microsoft Imagine apresenta o SmallBasic e o WebMatrix 3, que são dois programas perfeitos para ensinar pessoas a criar sites e também a fazer programação em níveis mais altos.

Há também ferramentas que permitem que uma pessoa que já está mais interada com os meandros da programação possa aprender a desenvolver códigos do mesmo modo que fazem programadores profissionais.

Esta versatilidade faz com que as expectativas em torno do site Microsoft Imagine sejam as maiores e melhores possíveis, e as chances de sucesso sejam imensas, já que se trata de algo que deverá ser usado por jovens do mundo todo.

Até logo!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo