Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » MEC cria manual para esclarecer cálculo das notas do Enem

MEC cria manual para esclarecer cálculo das notas do Enem

Olá estudantes!

Para facilitar o entendimento sobre as características pedagógicas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) torna público o Mapa de Itens do Exame. A partir desse mapa, os participantes poderão visualizar as descrições pedagógicas dos itens aplicados, nas edições de 2009 em diante.

Além disso, o sistema permite acesso a alguns itens das provas. Dessa forma, os participantes podem avaliar a variação da complexidade dos itens ao longo da escala de proficiência.

O Mapa de Itens pode ser acessado a partir de uma determinada proficiência e, também, por área de conhecimento avaliada. Neste caso, o participante será direcionado aos itens da prova que estão próximos da proficiência indicada. O sistema permite, ainda, a visualização do mapa de itens completo.



Nos links “Entenda o mapa de itens” e “Entenda as Escalas de Proficiência”, o participante encontra mais informações sobre o mapa.

Já no link “Entenda o Cálculo de sua Proficiência“, o usuário encontra informações sobre a metodologia utilizada para calcular as proficiências dos participantes do Enem.

Clique aqui para acessar o site

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo