Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » MEC abre mais de 9 mil vagas para Programa Inglês sem Fronteiras

MEC abre mais de 9 mil vagas para Programa Inglês sem Fronteiras

Olá leitores!

O Ministério da Educação (MEC) vai ofertar 9.225 vagas em cursos presenciais de língua inglesa por meio do Programa Inglês sem Fronteiras. As inscrições para o curso presencial do Inglês sem Fronteiras estarão abertas entre os dias 31 de janeiro e 13 de fevereiro de 2014, podendo ser realizadas diretamente no Site do Programa.

Para poder concorrer as vagas, o candidato deve observar os seguintes requisitos: ser estudante de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas; estudante participante e ativo no curso My English (níveis 2, 3, 4 ou 5), cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas; estudante que tenha concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.

Para efeito de classificação, terão prioridade os candidatos que sejam alunos de graduação de cursos pertencentes às áreas do Programa Ciência sem Fronteiras, que tenha feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 com média superior a 600 pontos, incluindo a redação, e que tenham concluído até 80% da carga horária total do curso. Outros critérios de prioridade na classificação são o maior índice de rendimento acadêmico, ser  bolsistas ou ex-bolsistas do Programa Jovens Talentos para a Ciência.

Leia o Edital para conhecimento dos critérios de elegibilidade, confira a Lista de Universidades participantes e fique atento às Orientações para inscrição.

Boa sorte!

 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo