Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Matrículas abertas para o programa Universidade Para Todos até 10 de junho

Matrículas abertas para o programa Universidade Para Todos até 10 de junho

Olá, leitores!

Você quer fazer um cursinho pré-vestibular, mas está sem dinheiro em caixa? Essa pode ser a solução. O projeto Universidade para Todos está oferecendo 12 mil vagas para seu cursinho pré-vestibular gratuito. A matrícula dos selecionados no Universidade Para Todos será realizada até o dia 10 de junho de 2016.

Essa iniciativa é desenvolvida em parceria com as universidade estaduais do Estado da Bahia (Uneb), de Feira de Santana (Uefs), do Sudoeste (Uesb) e de Santa Cruz (Uesc).

Cursinho pré-vestibular

Desta vez serão oferecidas 12.825 vagas e as aulas preparatórias para o vestibular e o Enem são realizadas em Salvador e mais 177 cidade do estado da Bahia.

As aulas ministradas são de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. São realizadas de segunda a sexta-feira, além de atividades complementares como seminários, oficinas, revisão, “aulões”, simulados e orientação vocacional.

O curso também oferece material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição nas universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior em 75% das aulas.

Inscrições para o cursinho

varias-pessoas-diferentes

Quem pode participar

Podem participar estudantes:

  • regularmente matriculados no 3º ano do ensino médio regular seriado
  • regularmente matriculados no 4º ano da Educação Profissional integrado ao Ensino Médio da rede pública estadual ou municipal do estado.
  • alunos que tenham cursado o ensino fundamental II (5ª à 8ª séries/atual 6º ao 9º anos) ou modalidades correspondentes e 1ª e 2ª séries do ensino médio regular em escolas públicas municipais ou estaduais.
  • alunos vindos da rede pública de ensino estadual ou municipal do estado, que tenham os ensinos fundamental II e o médio, regular seriado ou modalidades correspondentes, cursados em escolas públicas municipais ou estaduais.

Aproveite para estudar de graça com este cursinho pré-vestibular e realizar seu sonho de ingressar em uma universidade.

Até mais!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo